4G da TIM chega a Araranguá e em mais de 20 cidades catarinenses

 

02.12 Caravana 2

Cobertura de quarta geração da operadora atinge marca de 23 cidades no Estado e 306 no Brasil

A TIM anuncia este mês a ativação de sua rede 21 cidades em Santa Catarina. Com isso, a cobertura 4G da operadora atinge a marca de 23 municípios no Estado e 306 no Brasil. Este aumento é fruto de um trabalho iniciado em 2011 quando a TIM realizou a troca de todos os equipamentos de sua rede no estado preparando-a para a chegada da nova tecnologia. O 4G possibilita aos clientes uma melhor experiência em navegação, velocidade de download e streaming de vídeos, além de priorizar a transmissão de dados.

A TIM ressalta que, mesmo expandindo a rede, mantém sua estratégia de disponibilizar a tecnologia de quarta geração sem cobrança diferenciada nos planos já oferecidos pela operadora.  Como explica o Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC), Carlos Eduardo Spezin Lopes, “para usufruir dos benefícios da nova tecnologia é preciso que o cliente esteja numa rede 4G, possua um aparelho 4G e um chip 4G. A caravana vem justamente para auxiliar o cliente promovendo a troca de chip gratuita e esclarecimentos sobre produtos e serviços”. Além disso, em Santa Catarina a rede de quarta geração deve crescer ainda mais até dezembro. Entre as cidades previstas para o 4G em solo catarinense está Blumenau. Ao todo serão instalados mais 148 sites de transmissão de rede 4G no estado.

Com mais de 3,8 milhões de assinantes na sua base de 4G no país, inclusive em Santa Catarina, a TIM pretende abranger mais de 52% da população urbana do país com cobertura de quarta geração. “O futuro do mercado de telecomunicações está no serviço de dados. Hoje, quase metade da nossa base total e clientes utiliza a internet móvel e nossa receita de dados já responde por um terço da receita total”, afirma Carlos Eduardo Spezin Lopes, Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC).

            No último trimestre a TIM investiu R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 1 bilhão em infraestrutura, principalmente nas redes 3G e 4G. O foco constante na qualidade e no alcance da rede continua contribuindo para o significativo crescimento da receita com serviços de dados. Com clientes mais conectados, a receita líquida de conectividade de dados cresceu 41% ano a ano – dobrando em relação ao mesmo período de 2013. A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 72 milhões de clientes e 26,3% de market share no país. Em Santa Catarina  a empresa detém  43,7% do mercado.

Confira todas as cidades de SC com 4G da TIM

DDD 47: Balneário Barra do Sul, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Gaspar, Itajaí, São Francisco do Sul, Bombinhas, Itapema, Balneário Piçarras.

DDD 48: Biguaçu, Araranguá, Palhoça, Criciúma, Içara, Laguna, Sangão, Santa Rosa do Sul, Praia Grande, Paulo Lopes, São José.

 Além destas cidades o serviço já estava disponível para clientes de Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú.

Outros Investimentos

Entre outros grandes investimentos realizados pela TIM está a ampliação de sua rede 3G em Santa Catarina que atualmente chega a 206 municípios – triplicando a cobertura nos últimos 12 meses. Para Carlos Eduardo Spezin Lopes, Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC), os investimentos refletem a atenção da operadora de telefonia aos hábitos do consumidor moderno: “Esta grande evolução é fruto de muito trabalho, forte investimento e de parceria com o governo. Nosso desejo é trazer o que há de melhor, afinal, somos a empresa de telefonia escolhida pela grande maioria dos catarinenses e isso reforça nossa responsabilidade”, declara.

 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

0 122