7º Prêmio Sebrae de Jornalismo divulga os vencedores da etapa estadual

Cerimônia de premiação ocorreu na manhã desta terça-feira, 12 de maio, em Florianópolis

O Sebrae/SC anunciou na manhã desta terça-feira, 12 de maio, os cinco vencedores da etapa estadual da 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que reconheceu as melhores matérias e reportagens veiculadas em 2014 com a temática voltada para os micro e pequenos negócios. O evento foi realizado na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis, às 10h.

A premiação reconheceu as melhores reportagens em cinco categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Imagem Jornalística. Concorrem ao prêmio matérias que abordam os seguintes temas do empreendedorismo no Brasil: Fomento ao Empreendedorismo, Cooperação, Encadeamento Produtivo, Gestão, Inovação e Competitividade, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade, Políticas públicas e legislação.

Na sétima edição do Prêmio, 52 matérias foram classificadas e concorreram na etapa estadual. “A partir de agora, os cinco vencedores estaduais concorrem na etapa regional do prêmio e, se vencedores, disputam os R$15 mil reais em Brasília”, explica a gestora do Prêmio Sebrae de Jornalismo em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva.

Os vencedores da etapa estadual ganharam uma viagem técnicas às principais redações jornalísticas do Brasil, concentradas na cidade de São Paulo. O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma parceria do Sebrae com a Revista Imprensa.

VENCEDORES

Jornalismo Impresso

Vencedora: Alessandra Ogeda

Matéria: Empreendedorismo ganha incentivo nas comunidades carentes

Jornal Notícias do Dia

 

Radiojornalismo

 

Vencedor: Marcos Andrei Meller

Matéria: Empreendedores Rurais: a nova cara da agricultura familiar

Rádio Peperi AM

 

Telejornalismo

 

Vencedores: Jucinei Cardoso, Produção: Juliana Jendiroba, Edição: Lucas Giron e Gentil Junior

Matéria: Indústria da moda: na tendência do consumidor

TVAL

 

Webjornalismo

 

Vencedores: Carol Macário e Fábio Nienow

Matéria: Santa Catarina – O Paraíso da Maçã

Diário Catarinense

 

Imagem Jornalística

 

Vencedores: Joyce Reinert, Saraga Schiestl, Rosane Lima, Marco Santiago, Eduardo Valente, Flávio Tin, Juliana Duclós, Rogério Moreira Júnior

Matéria: Nossos trabalhadores

Jornal Notícias do Dia

 

0 51

Deixe uma resposta