Blumenau é a primeira cidade catarinense a receber small cells da TIM

Equipamentos foram instalados para a Oktoberfest e permanecerão na cidade após o evento

RTIM

Além de instalar uma antena móvel 4G na entrada da Vila Germânica, a TIMpatrocinadora e operadora oficial da 32ª Oktoberfest – traz mais um benefício para Blumenau em outubro. Nesta semana foram ativadas 10 small cells 3G ao longo da Rua 15 de Novembro e próximo ao parque Vila Germânica para atender a demanda adicional de tráfego de voz e dados na região, por conta da realização do evento. O investimento, que veio com a Oktoberfest, permanecerá instalado após a festa, em benefício da comunidade do entorno. Blumenau é a primeira cidade em Santa Catarina a receber este tipo de tecnologia para cobertura já disponibilizada pela TIM em Curitiba (PR). Em breve o serviço deverá ser expandido para outras cidades no Estado.

 

As small cells são estações radio-base de dimensões reduzidas cuja finalidade é complementar a camada das macrocélulas tradicionais, usadas para atendimento de grandes áreas. Os benefícios são o incremento da capacidade do serviço e a melhoria da qualidade em regiões com alta densidade de edificações e de concentração de tráfego. “É uma experiência de grande importância para a disseminação da tecnologia das small cells, que ainda é bastante recente no país e poderá ampliar significativamente a qualidade de comunicação para os clientes TIM. O investimento em Blumenau ressalta nosso respeito aos catarinenses”, destaca o Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC), Carlos Eduardo Spezin Lopes.  

 

Para marcar sua presença na Oktoberfest 2015, a TIM conta com ações especiais em Blumenau. Na Vila Germânica, espaço da festa, além de um camarote – para interagir com clientes e personalidades da região-, a operadora dispõe de totens com carregadores de celular num espaço na entrada da festa com interações, brincadeiras e distribuição de brindes. Dentro de seu espírito de inovação, a empresa também realiza uma série de interações com o público via whatsapp e instagram, compartilhando essas interações num telão de led via 4G TIM. Para registrar tudo isso e o movimento dos milhares de visitantes que passam pela Vila Germânica durante a festa, um drone da TIM  sobrevoa todo o evento e lança  cupons de brindes.

 

Os pontos de venda da região também foram positivados com o tema da TIM na Oktoberfest – o alles blau (tudo azul) – e uma grande ação de compre e ganhe com distribuição de canecas personalizadas e chapéus azuis dentro do espírito alles blau ocorre no varejo. A força de vendas está produzida para o evento, associando o azul da TIM ao hino da festa.

 

A TIM em Santa Catarina

Com 43,4% de participação de mercado e cerca de 4 milhões de clientes, a TIM ampliou sua rede 3G em Santa Catarina e agora chega a 150 municípios com esta tecnologia. Dentro de seu plano de expansão em infraestrutura a empresa tem realizado investimentos significativos em pequenas e médias cidades catarinenses. As ações fazem parte de um plano de expansão de infraestrutura da operadora que duplicou o atendimento 3G no estado.

0 100