TIM estreia na Campus Party com foco em inovação e relacionamento com participantes

barracas_cpbr2016_3

Empresa se aproxima do mercado geek e de clientes que valorizam alta qualidade e experiência única em ultra banda larga fixa e serviços móveis

São Paulo, 26 de janeiro de 2016 – Pela primeira vez, a TIM estará entre as principais patrocinadoras da Campus Party Brasil, evento que é considerado a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de Inovação, Criatividade, Ciência, Empreendedorismo e Entretenimento Digital. A nova parceria vem ao encontro do posicionamento da operadora, que tem focado cada vez mais na oferta de serviços inovadores e de alto valor para clientes e no forte investimento em infraestrutura de rede para atender à crescente demanda por dados.

A Campus Party é um evento muito importante e que reúne um público segmentado e relevante para a TIM. Queremos estar perto dos mais diferentes consumidores e a chance de patrocinar a Campus Party surgiu no momento certo. Esperamos que seja uma parceria de longo prazo”, deatca Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil.

Ações na Campus Party

A TIM, que assumiu neste ano a liderança na cobertura 4G no Brasil, realiza grandes investimentos em suas redes fixa e móvel para alcançar novos mercados e atender às necessidades dos consumidores. Na Campus Party, a operadora irá destacar dois produtos muito aderentes ao público presente no evento: a ultra internet fixa Live TIM e o plano TIM beta, plataforma voltada para os jovens e que conta com uma oferta criada em uma ação de crowdsourcing nas redes sociais.

A operadora terá dois estandes, em áreas distintas do evento. O maior, com 100 metros quadrados, estará próximo à entrada principal da feira e trará – além de degustação de Live TIM com computadores e games – uma ação de foto 360º. O participante poderá posar da forma como quiser em uma pequena arena no centro do estande, rodeada por 60 câmeras e equipada com uma cama elástica. As câmeras farão a captação da imagem em todos os ângulos, criando uma espécie de GIF que poderá ser postado nas redes sociais do “campuseiro”. Já o segundo estande, dentro da área onde acontecem as apresentações, será focado na experiência TIM beta. No local, haverá a customização de devices (smartphones, tablets e notebooks) com adesivos produzidos na hora por um ilustrador.

Os “campuseiros” também poderão participar de um “aulão” sobre desenvolvimento de games, oferecido pelo Instituto TIM por meio do projeto TIM Tec – plataforma MOOC (Massive Open Online Courses) desenvolvida em software livre, na qual são disponibilizados cursos online gratuitos alinhados ao “Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação” do PRONATEC. Qualquer pessoa pode se inscrever para fazer os cursos de TIM Tec (mooc.timtec.com.br), que ensinam programação de games, desenho de jogos, linguagens de programação, banco de dados, criação de websites, entre outros. O “aulão” será oferecido pelo Instituto TIM no Palco Principal na quarta-feira (27/01).

O Instituto TIM também estará presente com o programa Academic Working Capital (awc.institutotim.org.br), que apoia universitários no desenvolvimento de produtos e concepção de negócios tecnológicos a partir dos seus projetos de final de curso (TCC) – um público e período que não é atendido pela maioria das iniciativas de fomento existentes no Brasil. No evento, jovens que participaram da primeira edição do AWC, em 2015, apresentarão seus produtos e negócios na Arena, em uma área especial do Instituto TIM, entre os dias 27 e 30 de janeiro. Serão apresentados quatro projetos que, no ano passado, receberam apoio tanto financeiro quanto profissional e de negócios. Além disso, o Instituto TIM explicará como funciona o programa no Palco Startups & Makers, na quarta-feira (27/01), às 19h45. A intenção é convidar jovens universitários a participarem da edição de 2016 do AWC, que abrirá novas inscrições, a partir de fevereiro.

0 104