TIM lança novo TIMmusic by Deezer

Nova logo TIMmusic

Operadora conclui integração com a Deezer e disponibiliza novo serviço de música para clientes de todos os planos

O TIMmusic – aplicativo de música ilimitada da TIM que revolucionou o mercado brasileiro com um novo conceito de tarifação – concluiu a integração com a Deezer, um dos principais players de streaming de música do mercado móvel. Com o novo TIMmusic by Deezer, os clientes da operadora terão à disposição cerca de 35 milhões de faixas para ouvir em qualquer lugar, além de usufruir de novas funcionalidades no app.

Na fase de transição, o aplicativo estava disponível apenas para antigos assinantes e clientes do plano Liberty Express, que já contam com o serviço incluído na franquia mensal, sem cobrança adicional. Apenas entre esse grupo, o app já conquistou um milhão de usuários.

“A parceria com a Deezer vai potencializar ainda mais os resultados do TIMmusic, agregando novas funcionalidades, mas mantendo a nossa proposta de valores acessíveis e tarifação facilitada para os clientes, sem a necessidade de um cartão de crédito. O brasileiro é muito ligado em música e os aplicativos de streaming são uma ferramenta cada vez mais utilizada. Uma prova disso é o estudo da Associação Brasileira dos Produtores de Discos, que mostra um crescimento de 53,6%, em 2014, no número de assinaturas de serviços de streaming no país”, afirma Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Handsets da TIM Brasil.

 

Funções e tarifas

Com a integração, todos os clientes TIM passam a ter acesso ao serviço. Para assinar o serviço, basta enviar um SMS com a palavra MUSICA para o número 8000 e seguir as instruções do link que será enviado na mensagem de confirmação.

Clientes dos planos pós-pagos Liberty pagam apenas R$ 9,90 por mês e clientes Infinity e Liberty Controle R$ 2,90 por semana para ter acesso a todo o conteúdo na versão Premium do aplicativo. A navegação no app não é descontada da franquia de dados dos usuários, seja qual for o seu plano TIM. Quem já tem o Deezer e é cliente TIM também precisará seguir o fluxo mencionado para aproveitar os valores oferecidos pela operadora, mantendo informações do histórico de músicas e playlists do assinante – nada é perdido. Quem baixar o app direto pelas lojas de aplicativos não terá o valor oferecida pela parceria da TIM e Deezer. Clientes Liberty Express mantêm o acesso ao TIMmusic By Deezer sem custos, bastando apenas acessar o link de migração para usufruir o benefício.

O TIMmusic by Deezer oferece funcionalidades como o recurso Flow – um sistema inteligente capaz de criar uma playlist com base nos gêneros musicais mais escutados pelo usuário – além do armazenamento das músicas dentro do aplicativo, possibilitando o acesso a qualquer momento, inclusive off-line. Os clientes do serviço ainda têm acesso ao MIX, recurso através do qual é possível ouvir uma sequência de faixas personalizadas reunidas com base em uma atividade (festa, academia) ou em um artista. Além disso, os usuários do TIMmusic by Deezer podem pesquisar os últimos lançamentos no Brasil e no mundo e ter acesso ao ranking de artistas e músicas mais ouvidas no país.

0 113