Criciúma recebe Sessão de Negócios no dia 19 de outubro

Sebrae/SC promove evento para que empresários possam fazer contatos e firmar novas parcerias
Bons negócios são também conseqüência de bons relacionamentos. Conhecer novos fornecedores e empresas é essencial para aumentar a rede de contatos e criar novas parcerias. Pensando nisso, o Sebrae/SC aplica uma solução importante que auxilia as micro e pequenas empresas do Estado nessa missão. Chamada de Sessão de Negócios, o projeto existe há três anos e tem como objetivo promover uma integração empresarial entre diferentes segmentos industriais e comerciais de uma mesma região.
O evento acontece em um formato de reuniões comerciais, onde empresários de diferentes ramos apresentam seus produtos e serviços. “O objetivo principal da Sessão de Negócios é aproximar as micro e pequenas empresas de diversos segmentos. Consequentemente, como participam empresas da mesma região, a Sessão permite negociações mais atrativas, considerando a diminuição do custo logístico.”, salienta Spyros A. Diamantaras.
Em Criciúma, a Sessão de Negócios vai ser realizada no próximo sábado, 19, a partir das 17h30, na Feira Casa Pronta. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 18, através do telefone (48) 3403-2207, com Eugênio.
Ao promover uma integração empresarial, o projeto estimula também o desenvolvimento socioeconômico local. A média é que a cada Sessão sejam movimentados R$ 180 mil entre as empresas participantes.
A grande vantagem da Sessão de Negócios é a oportunidade de encontrar novos parceiros, como afirma Ademar Krug, proprietário de uma empresa de conserto de eletroeletrônicos de Blumenau. “Depois de 15 dias do evento consegui oito clientes novos e conheci outras empresas que podem prestar serviço para a minha, com um bom custo benefício”, conta.
Distribuídos em sete mesas, coordenadas por um moderador da instituição, os representantes das empresas têm dois minutos para fazer a apresentação de seus produtos e serviços. Ao término de cada sessão ocorre um rodízio de mesas, garantindo que todas as empresas sejam apresentadas umas às outras. Para facilitar as apresentações, os participantes poderão distribuir cartões, folders, catálogos de produtos e materiais promocionais.
No oeste do estado quem conta a boa experiência com a Sessão de Negócios é o proprietário de uma loja de pneus em Campos Novos, Gilberto Pereira. “Depois que participei fechei várias parcerias. É uma ótima iniciativa para manter contatos e relacionamentos. Com certeza vou participar de novo”.

0 102
Fábrica de Comunicação