O que NÃO é assessoria de imprensa?

Muitos ainda acreditam que assessoria de imprensa se resume à mera distribuição de comunicados de imprensa. Mas nosso trabalho é muito mais abrangente. Uma boa assessoria vai além do envio de press releases. Ela constrói relacionamentos com jornalistas, entende as pautas de cada veículo e cria conteúdo relevante e oportuno.

Também não se limita à mídia tradicional. Hoje em dia, a estratégia de comunicação deve conseguir aproveitar oportunidades em mídias digitais, redes sociais e influenciadores, sempre alinhadas aos objetivos de comunicação do cliente.
Quando bem feita, a assessoria de imprensa é um investimento com um retorno inestimável em visibilidade, credibilidade e posicionamento de marca. Não é à toa que grandes marcas investem pesado nessa ferramenta.

Por fim, é preciso desmistificar que assessoria de imprensa se baseia na compra de espaço em veículos. Claro, em alguns casos, pode ser necessário investir em mídia paga. Mas o foco principal deve ser conquistar espaço editorial, por meio de relacionamento com a imprensa e conteúdo de qualidade.

Então, se você acha que sua empresa precisa de mais visibilidade e credibilidade, conte com uma assessoria de imprensa profissional. Fale com nossa equipe e veja como podemos ajudar!

0 2
Redação FC

Deixe uma resposta

Conectado como Redação FC. Desconectar»