Sebrae/SC mapeia negócios com potencial para serem bem sucedidos

Pesquisa mostra que população da Grande Florianópolis quer mais padarias, açougues e livrarias

Por meio da pesquisa, o Sebrae/SC mostra para potenciais empresários e empreendedores quais as necessidades da população nos municípios que compõem a região da Grande Florianópolis, e o que os consumidores apontam que precisa ser melhorado, como o segmento de padarias, açougues, livrarias e creches.

Para 15% dos entrevistados, a Grande Florianópolis é carente de padarias e confeitarias. Açougues aparecem em segundo lugar, apontados por 12% dos entrevistados e, na sequência, as livrarias, sugestão de 10% dos entrevistados. No segmento de serviços as creches lideram a pesquisa (14%), os consertos residenciais e os restaurantes foram citados por 13% dos entrevistados. Entre as sugestões de negócios para implementar na região também foram citados: aluguel de bicicletas, hotel creche, entretenimento infantil para os pais em compras, tabacarias, entre outros.

Anacleto Ortigara, diretor técnico do Sebrae/SC, lembra que mais do que saber no que investir é preciso ter conhecimento de gestão. “Ter uma boa ideia não é suficiente. O mercado exige uma gestão inovadora e focada, que garanta a sobrevivência e o sucesso de um negócio”, afirma.

 

0 104
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta