Empresas apostam em popularização de produtos
- 22 set 2014
- 0 comentários
Qualidade e preço justo entram no mercado para atender ao novo perfil da classe média
A classe média brasileira, formada por 108 milhões de consumidores, vem passando por um processo de amadurecimento em seu perfil de consumo, dando mais valor à qualidade, marca e preço. Para conquistar e fidelizar esses novos clientes, com crescente poder de consumo, empresas passam a oferecer experiências diferenciadas e qualidade acima da média, associados, claro, a baixo preço para o consumidor final.
Apostando neste nicho, a empresa Bellacotton, de produtos de higiene pessoal à base de algodão, realizou um estudo mercadológico para que o investimento aplicado em um novo produto – discos de algodão – tivessem melhores perspectivas de crescimento. A análise foi desenvolvida em cima de outros países, nos quais os discos também não existiam. Um dos objetivos foi verificar a aceitação do produto. Segundo o diretor comercial da empresa, Etienne Gruhier, os discos ainda apresentam um conceito um pouco elitizado e não tem espaço suficiente nos postos de vendas. “Pretende-se ampliar os espaços dos discos nas prateleiras e facilitar o acesso do consumidor ao produto nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais. Essas estratégias, aliadas aos preços e à embalagem visa elevar o consumo desse produto entre as classes C e D”, explica. Gruhier ressalta que os consumidores que experimentaram o produto ficaram satisfeitos, compraram novamente, substituindo os produtos que usavam anteriormente.
Associando, então, inovação com preço atrativo, a empresa utilizou a estratégia de venda de “melhor por menos”. A Bellacotton trabalhou com redução de margem para entregar os discos, ao mercado, de maneira que todas as classes tenham a oportunidade de levar o produto para casa, e ter esta experiência positiva. “As margens de lucro do produto foram diminuídas com o intuito de ter uma distribuição mais forte no país” destaca o diretor. Neste novo produto, as embalagens promocionais “pague 80 e leve 100” trazem a qualidade Bellacotton de discos de algodão com preço sugerido, para que o consumidor não pague mais pelo produto.
buy custom essay
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024