Jaraguá do Sul tem a primeira incubadora de Microempreendedor Individual do Brasil
- 22 set 2014
- 0 comentários
O modelo de negócios de incubadora garante ao empresário endereço fixo e toda a consultoria do Sebrae/SC. O projeto prevê formalizar e atender em média 600 microempreendedores individuais
O município de Jaraguá do Sul, no norte do Estado, é o primeiro do Brasil a ter uma incubadora de negócios de microempreendedor individual. A Incubadora do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC e surgiu para facilitar a formalização e a emissão de notas fiscais para os empresários que não têm um endereço fixo.
“Muitos empreendedores não precisam de um endereço fixo para trabalhar, como um pedreiro, por exemplo, e por isso eles encontram dificuldades para se formalizar. A incubadora surge com o objetivo de facilitar essa formalização e oferecer ao empresário todo o know how do Sebrae/SC para o crescimento do seu negócio”, explica o Coordenador do Sebrae/SC na Regional Norte, Jaime Dias Júnior.
O eletricista Ademir Sotolf foi o primeiro empresário da cidade a receber o alvará de localização na incubadora: “Essa foi uma grande iniciativa da Prefeitura e do Sebrae/SC e nos ajuda no conhecimento e principalmente na legalização da atividade. Agora tenho uma referência e consigo fornecer nota sem burocracia”, afirma o eletricista.
Jaraguá do Sul tem mais de 2,2 mil microempreendedores individuais não formalizados e o objetivo da Incubadora do Empreendedor é regularizar a situação de cerca de 600 nos próximos meses. Além disso, a cidade tem uma das menores taxas de mortalidade de empresas de Santa Catarina “Com a atividade regularizada, os profissionais também auxiliam no crescimento da cidade. Quanto aos investimentos no desenvolvimento econômico, estamos buscando fazer a nossa parte para que se possa oferecer oportunidades aos que buscam prestar bons serviços”, comentou o Prefeito Dieter Janssen.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A Fábrica de Comunicação faz parte do Movimento ODS Santa Catarina
15 de maio de 2025 -
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024