1º Convenção Estadual de Lojistas do Núcleo Catarinense de Decoração define metas e ações para 2015
- 18 nov 2014
- 0 comentários
Conhecimento, desenvolvimento, integração e solidariedade serão alguns dos caminhos que a 1º Convenção Estadual de Lojistas NCD estabeleceu para a entidade. O evento, realizado na última quarta-feira (5), no Resort Plaza Itapema, contou com participação de 122 empresários, representando 88 lojas associadas, das seis regionais de todo Estado (Florianópolis, Litoral, Blumenau, Sul, Oeste e Norte), que intensificou ainda mais a integração e a troca de experiências e preceitos que o NCD vem trilhando. Entre as metas estabelecidas para o ano que vem, ficou definido que serão realizadas no mínimo 18 ações de capacitação; uma viagem cultural que levará um grupo de profissionais para um destino internacional e viagens nacionais, sempre focado com feiras ou bienais do segmento de arquitetura e design, e por fim o novo projeto NCD Solidário, que irá revitalizar entidades beneficentes.
Em um dia destinado para troca de ideias, esclarecimentos de dúvidas e apresentação do novo posicionamento, o presidente do NCD Marcos Luz apresentou o novo planejamento estratégico da entidade para 2015. Entre as principais metas está a capacitação de no mínimo 18 ações, entre cursos, palestras, workshops e demais programas de ensino para todo o Estado, que irá envolver lojistas, arquitetos e designers de interiores, além das entidades de ensino e classe. “Já temos algumas parcerias para esta atividade e que tende a ser um grande diferencial de nossa entidade”, adianta o presidente.
Outra novidade apresentada durante Convenção é a viagem cultural “Experiência nas Américas”, que levará um grupo de profissionais para desenvolvimento e capacitação para alguma cidade fora do país e que tenha alguma atividade correlacionada como feiras, congressos ou encontros do segmento, por exemplo. Também haverá as experiências nacionais, focadas no aprendizado e valorização do especificador.
Além disso, concretizou-se também o projeto NCD Solidário que terá uma verba destinada para revitalização de entidades beneficentes, abrangendo as seis regionais do NCD. “E para o consumidor final estaremos criando meios de comunicação específicos, alguns benefícios e um maior contato direto. Além disso, continuaremos com os eventos regionais de integração e valorização de nosso cliente especificador”, destaca Marcos Luz. Com sucesso desse primeiro evento, ficou definido que no próximo ano será realizada a segunda edição da Convenção Estadual de Lojistas NCD.
O NCD
O Núcleo Catarinense de Decoração possui atualmente seis regionais espalhadas por Santa Catarina. Ao todo são 140 empresas do segmento de arquitetura e decoração divididas entre as regionais e com 4,5 mil profissionais cadastrados. Luz acrescenta que o Núcleo quer movimentar toda a cadeia produtiva, envolver as entidades de classe e instituições de ensino, com o único objetivo de estimular a percepção de excelência e segurança no cliente final. ”Neste novo modelo de negócio, todos os envolvidos são importantes e nenhum elo pode enfraquecer, garantindo um resultado de qualidade na ponta”, explica. O NCD atuará para aprimorar toda a cadeia, para que o cliente final reconheça a importância do Núcleo, das empresas e dos profissionais da arquitetura e decoração. “Queremos que a marca NCD atraia o desejo dos clientes e também valorize a atuação dos lojistas, arquitetos e decoradores”, afirma.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024