Empresas incentivam uso de bicicletas entre funcionários

Na Flexicotton, hábitos saudáveis dos gestores e sustentabilidade impulsionaram práticas de bem estar também entre os colaboradores

Com as facilidades da vida moderna, o sedentarismo ganha cada vez mais espaço no dia a dia, gerando ou agravando problemas de saúde. Pensando em aliar qualidade de vida e sustentabilidade ao cotidiano dos seus funcionários, a catarinense Flexicotton, indústria de produtos à base de algodão, localizada em Santo Amaro da Imperatriz,  adotou uma medida simples e simpática: presentear os colaboradores com bicicletas neste Natal.

Além de ser uma prazerosa opção de lazer, pedalar proporciona inúmeros benefícios à saúde e ao meio ambiente. “Nós queremos incentivar nossos funcionários a começarem o ano adotando um estilo de vida mais saudável, associado aos cuidados ambientais”, salienta Jacinto Silveira, sócio-diretor da Flexicotton.

A ação segue a política ambiental interna da empresa, criada com a premissa de que o meio ambiente não deve ser prejudicado com as atitudes humanas, e sim beneficiado com elas. “O nosso objetivo é reduzir o impacto ambiental e, principalmente, envolver os colaboradores nessa cultura sustentável, incentivando-os à troca do transporte tradicional pelo uso das bicicletas para se deslocarem para o trabalho”, explica Silveira.

Entusiasta do ciclismo, Jacinto recorreu a esta atividade física pensando em sua saúde e acabou adotando a “magrela” como estilo de vida. Seu hobby impulsionou a compra das bicicletas na empresa. “A prática do ciclismo trouxe benefícios que me deram mais qualidade de vida. Por isso, em conjunto com meu sócio, pensei em aproveitar o Natal e incentivar os funcionários a pedalar”, conta ele. “Além disso, entendemos que investir na qualidade de vida do funcionário garante mais produtividade e melhor clima organizacional”, conclui.

0 152
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta