Cresce procura por cursos à distância

Primeiro semestre do ano teve mais de 7,5 mil alunos matriculados em cursos online do Sebrae/SC

 

Em destaque pela praticidade e inovação, os cursos à distância têm ganhado espaço entre pessoas interessadas em capacitação e empreendedorismo, principalmente para os que não possuem tempo exclusivo para o ensino. No Brasil, mais de dois milhões de pessoas investem nessa forma de ensino.Em Santa Catarina, o Sebrae/SC é destaque com programas de ensino à distância para empresários, empreendedores e interessadosem negócios. O Projetode Desenvolvimento de Empreendedorismo à Distância do Sebrae/SC registrou 7.597 alunos matriculados nos 12 cursos dos programas Varejo Fácil e Faça e Aconteça no primeiro semestre deste ano.

Entre os catarinenses que usam o computador como principal aliado nos estudos e fazem os cursos do Sebrae/SC o índice de conclusão chega a 86%. Os cursos de Controles Financeiros e de Gestão e Estratégia Empresarial foram os mais procurados no primeiro semestre deste ano e a região que mais teve alunos inscritos nos cursos online foi a Grande Florianópolis.

Para Margarete da Silva Beccari de Abreu, analista do Sebrae/SC, as aulas à distância facilitam o dia a dia dos empreendedores. “Os inscritos têm acesso a apostilhas, podem esclarecer dúvidas com especialistas, enfim, tudo é feito pela internet”, explica. O mercado de cursos à distância tem aumentado uma média de 10% ao ano.

Mais informações sobre os cursos no site www.educacao.sebrae-sc.com.br

0 112
Fábrica de Comunicação