Missão do Sebrae/SC leva empresários do setor moveleiro à China

Nove empresas catarinenses têm a chance de absorver novas tecnologias e estabelecer contatos na Furniture China Fair 2012, por meio do Projeto  de Internacionalização de MPEs do Setor de Móveis

 

Micro e pequenos empresários de Santa Catarina estão participando da Furniture China Fair 2012, uma das maiores feiras do setor moveleiro do mundo, realizada em Xangai de 8 a 16 de setembro. A missão está sendo organizada pelo Sebrae/SC e viabilizada por meio do Projeto de Internacionalização de MPEs do Setor de Móveis de SC, desenvolvido em parceria com o Sindusmóbil (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul) e o Sebrae/NA.

O projeto catarinense será representado na feira chinesa por nove empresas localizadas no Planalto Norte: Móveis Imperial, Nannai Estofados, Gromóveis, Irimar, Bel Metais Móveis Ltda., Atlanta Móveis, Quater, Arte Real e Móveis Katzer. Essa experiência internacional é fundamental para a competitividade dos negócios, já que permite o contato com novas tecnologias e o conhecimento de práticas mundiais inovadoras. Também é um canal para troca de informações e estabelecimento de contatos que podem significar futuras parcerias.

A Cordenadora Estadual do Projeto de Internacionalização do setor moveleiro, Denise Stuart, reforça que a Furniture China Fair é um ponto de encontro internacional do setor, onde também são apresentados novos produtos e serviços. “Para as micro e pequenas empresas é uma ação de mercado extremamente importante pois amplia o potencial de competitividade das MPEs no mercado interno cada vez mais disputado por players globais, inclusive o mercado Chinês!”, completa Denise.

O setor moveleiro na China vem se destacando, principalmente por conta da atenção dada à qualificação de seus profissionais, sendo considerado hoje o maior país do ensino de design. O investimento em feiras também é crescente, provocando uma melhora na estruturação dos eventos. A última edição da Furniture China Fair, por exemplo, teve 2,6 mil expositores, entre fornecedores de móveis para escritórios, cozinha, domésticos, máquinas para trabalhar madeira e matérias-primas.

A missão à Furniture China Fair é uma das ações previstas no Projeto de Internacionalização, entre outras medidas de apoio às áreas de gestão, tecnologia e acesso a mercados. São aproximadamente 40 empresas que estão implementando as ações do projeto com o objetivo de aumentar em 20% a receita, 5% a produtividade e 10% a carteira de clientes até dezembro de 2012.

0 110
Fábrica de Comunicação