O que NÃO é assessoria de imprensa?
- 29 maio 2024
- 0 comentários
Muitos ainda acreditam que assessoria de imprensa se resume à mera distribuição de comunicados de imprensa. Mas nosso trabalho é muito mais abrangente. Uma boa assessoria vai além do envio de press releases. Ela constrói relacionamentos com jornalistas, entende as pautas de cada veículo e cria conteúdo relevante e oportuno.
Também não se limita à mídia tradicional. Hoje em dia, a estratégia de comunicação deve conseguir aproveitar oportunidades em mídias digitais, redes sociais e influenciadores, sempre alinhadas aos objetivos de comunicação do cliente.
Quando bem feita, a assessoria de imprensa é um investimento com um retorno inestimável em visibilidade, credibilidade e posicionamento de marca. Não é à toa que grandes marcas investem pesado nessa ferramenta.
Por fim, é preciso desmistificar que assessoria de imprensa se baseia na compra de espaço em veículos. Claro, em alguns casos, pode ser necessário investir em mídia paga. Mas o foco principal deve ser conquistar espaço editorial, por meio de relacionamento com a imprensa e conteúdo de qualidade.
Então, se você acha que sua empresa precisa de mais visibilidade e credibilidade, conte com uma assessoria de imprensa profissional. Fale com nossa equipe e veja como podemos ajudar!
Redação FC
Publicações recentes
- 7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise 24 de setembro de 2024
- TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros13 de agosto de 2024
- 5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida7 de agosto de 2024
- O que NÃO é assessoria de imprensa?29 de maio de 2024
- Posicionamento em momentos de crise23 de maio de 2024