TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros

Apesar do avanço das redes sociais, a televisão continua sendo a principal mídia de notícias no Brasil, de acordo com a pesquisa YouGov Profiles. Em 21 de julho, 63,7% dos brasileiros afirmaram ter usado a TV para se informar sobre histórias locais, nacionais e internacionais relevantes. Essa porcentagem é maior do que a registrada pelo segundo canal mais popular, as redes sociais, que atingem 53,8%.

Essas duas mídias são as únicas que são usadas regularmente por mais da metade dos adultos entrevistados, destacando a importância contínua da televisão na disseminação de informações. Nessa relação, destacam-se ainda os sites e aplicativos de notícias e podcasts entre os veículos noticiosos mais consultados.

Canais de comunicação mais populares entre os brasileiros para acessar notícias:

Televisão 63%

Sites de redes sociais 53,8%

Sites de notícias não associados a um jornal 30,2%

Um aplicativo de notícias no celular 28,8%

Rádio 28,7%

Podcasts 22,4%

Uma revista online 13,2%

Uma versão impressa de um jornal 12,5%

Blogs não associados a grandes organizações de mídia 9,6%

Um aplicativo de uma revista em um dispositivo móvel 7,9%

Uma versão impressa de uma revista 4,4%

Outra opção 3,8%

Nenhuma opção 2,8%

Não sei 1,1%
Conhecer esses dados é fundamental para a construção de uma estratégia de assessoria de imprensa eficaz, para que sua empresa consiga dialogar diretamente com o seu público onde ele está.

0 1
Redação FC

Deixe uma resposta