Mercado Comunicação encerra 2012 com 43% de crescimento
- 21 dez 2012
- Comentários desativados em Mercado Comunicação encerra 2012 com 43% de crescimento
Com 23 anos de existência, agência é uma das mais tradicionais e respeitadas do Estado
Conhecimento de mercado, relacionamentos de confiança e comprometimento com os resultados. São estas as base dos 23 anos de sucesso da Mercado Comunicação, de Florianópolis, que encerra 2012 com um crescimento de 43% em relação à 2011.
A empresa, que desenvolve trabalhos nas áreas de advertising, design e digital, traz no portfolio o atendimento a clientes como FIESC, GM e Governo do Estado de Santa Catarina. Está atualmente entre os três maiores compradores de mídia do estado, totalizando R$ 28 milhões em faturamento.
Os sócios Pedro Cherem e Ricardo Barbosa Lima (foto) apontam como indicativos destas duas décadas de atuação bem sucedida os resultados mensuráveis e o longo relacionamento com as empresas atendidas. Um exemplo recente de trabalho com eficácia comprovada é a campanha publicitária do Programa Juro Zero para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. As ações desenvolvidas pela agência elevaram de 30 mil para 93 mil o número de microempresas formalizadas e aptas a se candidatarem ao Programa, no período de novembro de 2011 a setembro de 2012. O trabalho recebeu o Top de Marketing ADVB/SC 2012.
Outro case premiado valorizou também os projetos de design diferenciados criados pela equipe da Mercado. Além de transformar o conceito da Água Mineral Imperatriz, a agência revolucionou o formato do galão de 20 litros da marca. A estratégia aqueceu as vendas, levando a marca à liderança de mercado, e garantiu o Top One de Marketing ADVB 2010, o prêmio máximo do evento.
“Mais do que criar e entregar as peças publicitárias, realizamos um diagnóstico completo de cada produto ou serviço que será divulgado. É por meio de pesquisa e muita informação que a agência busca soluções eficazes para cada demanda”, explica Barbosa Lima. Boa parte deste suporte estratégico vem da rede que a agência integra desde o ano 2000, a rede Publicis. Um dos maiores grupos de comunicação do mundo, é composto por uma rede de agências em 75 países e em várias capitais brasileiras, que viabilizam o acesso a informações sobre tendências de consumo em qualquer lugar do globo.
Em Florianópolis, a Mercado está localizada no Corporate Park, um condomínio empresarial horizontal situado em Santo Antônio de Lisboa. Há um ano a agência transferiu-se para uma sede com 520 m², no mesmo complexo, com espaços internos projetados para atender as necessidades das equipes de criação, mídia, atendimento e planejamento e, ainda, conta com uma ampla sala para reuniões. No total, são 32 profissionais integrando o quadro de funcionários da empresa.
Depois de tantas conquistas ao longo de 2012, o ano de 2013 está chegando com grandes perspectivas para a Mercado. “Nossa expectativa é manter este ótimo índice de crescimento que obtivemos em 2012. E os meios para atingir este objetivo são continuar a reunir e estimular pessoas estratégicas e criativas e consolidar nossas competências de advertising, digital, design e planning. É com uma equipe competente e estimulada que os resultados aparecem”, avalia Barbosa Lima.
Sobre a Mercado – Fundada em 1989, a Mercado Comunicação é atualmente uma das principais empresas do setor no Sul do País. Com sede em Florianópolis, integra, desde o ano 2000, a rede Publicis, um dos maiores grupos de comunicação do mundo.
Atualmente a agência atende os clientes: Água Mineral Imperatriz, Aliança Francesa, Armada, Educandário SC, Farol Shopping, FIESC, GM, Governo SC, SENAI, SESC, Sescoop/SC e Stafe.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A Fábrica de Comunicação faz parte do Movimento ODS Santa Catarina
15 de maio de 2025 -
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024