A força da presença digital para executivos e suas marcas
- 20 out 2024
- 0 comentários
Cada vez mais, CEOs e fundadores têm percebido que sua presença digital vai além de uma questão de imagem. Ela é uma ferramenta poderosa para conectar pessoas, impulsionar negócios e fortalecer marcas.
Afinal, empresas são feitas por pessoas – e quando essas pessoas se destacam nas redes, suas corporações também ganham visibilidade. Alguns líderes já estão aproveitando esse movimento, mostrando como o digital pode ser um grande aliado para impulsionar marcas e fortalecer a confiança com seus clientes.
No LinkedIn, os executivos com melhor presença digital atuam como porta-vozes de suas empresas, compartilhando conteúdos relacionados ao negócio. Estudos mostram que a presença de CEOs nas redes sociais faz com que estes se sintam energizados, motivados e orgulhosos.
Entretanto, ainda existe um grande espaço a ser explorado. Uma pesquisa realizada na FGV analisou perfis de CEOs brasileiros e revelou que 45% estão ausentes do LinkedIn, enquanto apenas 5% são altamente ativos.
De acordo com o estudo, a presença contínua dos líderes nas mídias sociais pode fomentar a imagem do executivo e gerar oportunidade para fortalecer o posicionamento da marca da empresa. Além disso, executivos com presença destacada no LinkedIn podem servir de inspiração para outros líderes empresariais.
Aqui na Fábrica de Comunicação, trabalhamos para integrar o LinkedIn da empresa com os perfis dos gestores, garantindo um alinhamento estratégico e uma voz única. Essa abordagem potencializa a visibilidade e o impacto de cada publicação, reforçando o posicionamento da empresa de maneira coesa e consistente.
Redação FC
Publicações recentes
- A força da presença digital para executivos e suas marcas20 de outubro de 2024
- 7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise 24 de setembro de 2024
- TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros13 de agosto de 2024
- 5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida7 de agosto de 2024
- O que NÃO é assessoria de imprensa?29 de maio de 2024