Assessoria de Imprensa
e Relações com a Mídia
Comunicar-se de forma eficiente com a opinião pública, agregar valor à marca de forma permanente, construindo uma boa reputação. Se esses são os objetivos da sua empresa, o relacionamento com a imprensa, com o objetivo de divulgar de forma positiva seus produtos/serviços, é a vocação primeira da Fábrica de Comunicação. Nossos gestores e coordenadores cultivam uma forte aproximação tanto com formadores de opinião quanto com os principais jornalistas dos veículos de comunicação. A Fábrica de Comunicação é expert em elaborar planos estratégicos de divulgação, alinhados com seus objetivos, para que o máximo resultado seja alcançado.
Comunicação para
Grandes Empreendimentos
A instalação de um grande empreendimento – indústrias, portos e estaleiros, usinas hidrelétricas e PCHs – necessita de um Plano de Comunicação estratégico, eficiente e transparente, como forma de minimizar os possíveis impactos negativos junto à opinião pública e comunidades atingidas diretamente. A Fábrica de Comunicação possui extensa experiência nesse setor e desde 2003 atua com sucesso na implantação e desenvolvimento de Planos de Comunicação Social para instalação de grandes empreendimentos.
Relacionamento com a Comunidade
O relacionamento com a comunidade funciona como uma ponte que conecta os principais objetivos de um empreendimento às demandas que emergem na população do entorno. Nossa equipe é composta por assistentes sociais, jornalistas e designers, que têm como missão criar canais de comunicação efetivos e transformar a forma como a comunidade enxerga o empreendimento. Por meio de diagnósticos, escuta ativa, mediação, campanhas educativas e informativas, minimizamos ruídos e mantemos a comunidade sempre informada sobre as etapas da obra. O diálogo aberto e transparente é a base para a construção de um relacionamento sólido.
Ouvir atentamente as preocupações, necessidades e expectativas dos moradores é fundamental para garantir que o desenvolvimento do projeto seja benéfico para todos os envolvidos.
Fábrica Editora
Livros, Revistas, Relatórios Anuais e de Sustentabilidade, Informativos, Cartilhas, Newsletters e Folderes Corporativos. A equipe de designers, jornalistas e produtores gráficos tem toda a expertise necessária à produção completa de publicações empresariais e corporativas: planejamento gráfico, pesquisa, entrevistas, redação, revisão, tradução, criação de gráficos e tabelas, produção fotográfica, tratamento de imagens, editoração eletrônica e produção gráfica, para buscar o que há de mais moderno e com o melhor custo/benefício do mercado.
Comunicação Digital
Plataformas integradas e conteúdo relevante para atrair, emocionar e engajar o público-alvo.
Os consumidores se relacionam diretamente com as marcas e se engajam com elas, tornando-se promotores. Em contrapartida, exigem conteúdo relevante, transparência e uma experiência positiva. Sabemos que agora não basta só informar. É preciso atrair e emocionar para engajar o público-alvo, cada vez mais antenado e exigente.
Na Fábrica de Comunicação as plataformas se integram e lideramos causas, promovemos produtos e defendemos a imagem e reputação de nossos clientes no ambiente digital, com soluções de conteúdos relevantes e de monitoramento. Atuamos na comunicação voltada para um novo tempo, na era da economia digital. Atender aos anseios desse novo consumidor significa melhorar a percepção de valor da sua marca.
Prevenção e Gerenciamento de Crise
Uma marca forte e respeitada no mercado pode levar décadas para ser consolidada, mas precisa de alguns segundos para ser destruída. A reputação de uma empresa, independente da situação de crise que ela atravessar, pode ser preservada se a organização estiver preparada para isso. É aí que entra a expertise da Fábrica de Comunicação na implantação de um Plano de Gerenciamento e Prevenção de Crise.
Media Training
Sua empresa sabe se relacionar com a mídia? Os gestores estão treinados para dar entrevistas? Eles sabem como, quando e o que dizer? Estão preparados para situações sensíveis junto à imprensa?
Um Programa de Media Training pode auxiliar muito na preparação de porta-vozes da empresa para falar com a imprensa. A Fábrica de Comunicação já desenvolveu em diversas empresas públicas e privadas programas sob medida de relacionamento com a mídia. Palestras de sensibilização, treinamento e laboratórios de entrevista, bate-papo com profissionais renomados da imprensa, análise de performance, entre outras atividades são desenvolvidas nos programas. A aplicação de pesquisas pós-aplicação do Media Training nos clientes aponta um índice de satisfação de 95%, com conceito entre bom e excelente.
Eventos Empresariais
A Fábrica de Comunicação tem expertise em eventos corporativos de qualquer porte, atuando na criação, planejamento, produção e gestão, através de ferramentas estratégicas que resultam não apenas em fortalecimento das marcas empresarias, como em negócios e relacionamentos, gerando resultados positivos para todos os envolvidos.
Produzimos desde reuniões de negócios, como também eventos promocionais, seminários e projetos especiais, tanto no setor privado quanto no público, impactando e atraindo de forma positiva os clientes, não apenas pela estrutura, mas também pelo conteúdo e abordagem bem planejados.
Comunicação interna
As ações de endomarketing são estratégicas. Elas conseguem produzir um efeito revolucionário para os colaboradores: envolvimento, comprometimento, valorização e vendas! Por isso, o endomarketing é um elemento indispensável para o sucesso de qualquer empresa.
Os colaboradores da empresa são agentes propagadores da marca e seus produtos/serviços. Quando se tem um público interno alinhado com a empresa, é muito mais fácil que a informação sobre seus produtos e serviços, bem como cases de sucesso sejam utilizados para ampliar o mercado e identificar novas oportunidade de venda.
Imagine o quanto o endomarketing é importante para o crescimento dos seus negócios! Quanto isso representa para sua empresa?