TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
- 13 ago 2024
- 0 comentários
Apesar do avanço das redes sociais, a televisão continua sendo a principal mídia de notícias no Brasil, de acordo com a pesquisa YouGov Profiles. Em 21 de julho, 63,7% dos brasileiros afirmaram ter usado a TV para se informar sobre histórias locais, nacionais e internacionais relevantes. Essa porcentagem é maior do que a registrada pelo segundo canal mais popular, as redes sociais, que atingem 53,8%.
Essas duas mídias são as únicas que são usadas regularmente por mais da metade dos adultos entrevistados, destacando a importância contínua da televisão na disseminação de informações. Nessa relação, destacam-se ainda os sites e aplicativos de notícias e podcasts entre os veículos noticiosos mais consultados.
Canais de comunicação mais populares entre os brasileiros para acessar notícias:
Televisão 63%
Sites de redes sociais 53,8%
Sites de notícias não associados a um jornal 30,2%
Um aplicativo de notícias no celular 28,8%
Rádio 28,7%
Podcasts 22,4%
Uma revista online 13,2%
Uma versão impressa de um jornal 12,5%
Blogs não associados a grandes organizações de mídia 9,6%
Um aplicativo de uma revista em um dispositivo móvel 7,9%
Uma versão impressa de uma revista 4,4%
Outra opção 3,8%
Nenhuma opção 2,8%
Não sei 1,1%
Conhecer esses dados é fundamental para a construção de uma estratégia de assessoria de imprensa eficaz, para que sua empresa consiga dialogar diretamente com o seu público onde ele está.
Redação FC
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024