5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
- 07 ago 2024
- 0 comentários
Planejamento estratégico, narrativa consistente, plano de gerenciamento de crises, media trainning e integração com estratégias digitais. Quando implementadas de forma integrada, essas estratégias de imprensa contribuem de maneira significativa para a construção de uma reputação sólida.
1 Planejamento Estratégico
Elaborar um planejamento de comunicação envolve identificar os veículos de comunicação-alvo, escolher as editorias apropriadas e definir os temas que serão abordados.
2 Narrativa Convincente
Uma história clara e envolvente sobre a empresa deve destacar os valores, a missão e as conquistas da organização, ajudando a estabelecer uma imagem coesa e confiável.
3 Gerenciamento de Crises
Com um plano de comunicação para situações de crise eficaz, é possível reverter a percepção negativa, transformando a situação em uma oportunidade para destacar informações positivas sobre a empresa.
4 Media Training
Preparar os porta-vozes da empresa para interações com a mídia garante que os representantes estejam prontos para lidar com perguntas difíceis e possam transmitir a imagem desejada.
5 Integração com estratégias digitais
A integração da assessoria de imprensa com estratégias digitais de maneira estratégica permite que a empresa se comunique de forma consistente em múltiplos canais, fortalecendo sua presença e credibilidade no mercado.
Conte com os 25 anos de experiência em comunicação corporativa da Fábrica de Comunicação para implementar as melhores estratégias de assessoria de imprensa para sua empresa!
Redação FC
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024