Quinze pequenos negócios catarinenses fazem parte da Loja Mosaico

rasil
Espaço no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, reúne artigos tipicamente brasileiros produzidos em todas as regiões do País
Dos 122 pequenos negócios que foram selecionados para fazer parte da Loja Mosaico Brasil, situada no piso de desembarque do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, 15 são de Santa Catarina e integram o projeto ExpoArte SC, do Sebrae/SC, e o Programa Nova Economia, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e o Sebrae/SC.
Quem visitar o estabelecimento irá encontrar vinhos, ostras e frutos do mar defumados, palmitos e outros produtos do agronegócio produzidos em Santa Catarina, além do típico artesanato catarinense. A loja expõe produtos das empresas de pequeno porte atendidas pelo programa Sebrae 2014, ação realizada nas 12 cidades-sede do mundial de futebol e que promove cursos, palestras, seminários e rodadas de negócios. Embora o Sebrae/SC não participe do Programa Sebrae 2014, foi aberta uma exceção para a participação de produtos catarinenses devido à experiência diferenciada do Sebrae de Santa Catarina em acesso a mercado com o evento Aroma, Sabor & ArteCatarina, realizado todos os anos e que divulga a produção catarinense.
De Santa Catarina participam seis empresas de agronegócio (Bottarga Gold, Letuca, Marithimu´s, Matebras, Natupalm e Vinícola Panceri) e nove de artesanato (Ana Gern, Cyntia G. Kuntze, Das Catarinas Brasil, Jolcimar Sanambaia, Maria Lúcia S. Corrêa, Marlene C. Vicente, Mulheres do Frei, Eko.Art, Sônea Aparecida C. Goulart).
“Os produtos catarinenses estão vendendo bastante e muitos já tiveram que ser repostos”, afirma Alan Claumann, coordenador do projeto ExpoArte SC. Para Allan, fazer parte da Loja Mosaico Brasil confirma o preparo e diferencial das pequenas empresas catarinenses. “Essa iniciativa contribui para a divulgação dos produtos. Certamente é uma oportunidade única de fazer novos negócios e ampliar mercados”, finaliza.
Os turistas e o público interessado em levar para casa uma lembrança encontram preços que variam de R$ 5,50 a R$ 448. A loja fica aberta todos os dias, das 8h às 20h, com atendimento também em inglês e espanhol. A loja encerra no dia 12 de setembro de 2013.
O empresário Marcelo Wippel da Silva, da Marithimu´s, cujos produtos estão à venda na loja, aprovou a iniciativa do Sebrae. “A equipe de vendas está muito bem orientada e soube passar informações completas sobre os produtos. Esta ação é fundamental para a Marithimu’s, possibilitando o acesso de consumidores de diversas localidades aos nossos produtos, ajudando na divulgação e consolidação de mercado,” disse o empresário, à frente de um mercado diferenciado, que vende ostras, mariscos e outros frutos do mar defumados.

0 104
Fábrica de Comunicação