Prêmio Sebrae Mulher de Negócios anuncia as vencedoras estaduais

Prêmio reconhece mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em negócios

O Sebrae/SC anunciou nesta quinta-feira, 18, as três vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A cerimônia de premiação ocorreu às 10h, na sede do Sebrae/SC, na SC 401. O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com a  Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e conta ainda com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

As três vencedoras concorreram na categoria pequenos negócios, microempreendedora individual e produtora rural. A vencedora na primeira categoria foi a empresária Silvia Maria Rauber, proprietária da empresa Saber Centro de Educação Profissional. “Ano passado vencemos a etapa estadual do Prêmio MPE e agora a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. É uma satisfação imensa, principalmente porque eu estou sempre em busca de conhecimento e especialização e um prêmio como esse mostra que estou no caminho certo”, afirma Silvia.

Na categoria microempreendedora individual a vencedora foi a artesã Rosane Antunes, da Nane Bordados, de Florianópolis. “Há dez anos eu trabalho com bordados e ano passado todo o meu material foi roubado, fiquei sem nada. Estou recomeçando e esse prêmio e a consultoria do Sebrae/SC vão auxiliar nessa caminhada”, conta Rosane.

A empresária vencedora da categoria produtora rural foi a Margarida Matos de Mendonça, proprietária da empresa Fungi Brasilis, de Biguaçu. “Eu sou PHD em Biotecnologia e trabalhava com pesquisa de cogumelos comestíveis e medicinais na faculdade. Quando me aposentei, comecei a produzir os cogumelos e quando vi, estava com um negócio. Há dez anos tenho a empresa e esse prêmio me deixa muito feliz”, comenta.

Na etapa estadual as vencedoras receberam troféu de reconhecimento, um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 (dezesseis) horas técnicas de consultoria. As vencedoras estaduais viajam para Brasília, onde concorrem na etapa nacional do Prêmio no ano que vem.

“O prêmio tem o objetivo de identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu sonho de ser empreendedora”, afirma a gestora do prêmio em Santa Catarina, Ana Lidia de Souza.

A seleção das histórias é realizada por avaliadores estaduais e nacionais que utilizam um instrumento de avaliação que tem como referência o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), além do alinhamento aos conceitos de empreendedorismo do Sebrae.

Não é permitida a participação de ONGs, OSCIPs, franquias, sindicatos, associações filantrópicas e outros de caráter semelhante, assim como empresas cujas proprietárias ou sócias sejam empregadas ou prestadoras de serviço das entidades promotoras do prêmio com acesso a informações privilegiadas do processo de avaliação.

0 180
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta