Agronegócio é destaque em feira do Sebrae/SC

Procura por produtos típicos de cada região do estado, como vinhos, salames, cucas, compotas, entre outros, impulsiona vendas da Vitrine Sebrae Aroma, Sabor e Arte Catarina

 

A feira, que teve início no dia 18 de janeiro, expõe e vende produtos feitos por micro e pequenas empresas de Santa Catarina, de alimentos e bebidas a peças de artesanato. Nos seis primeiros dias, os expositores da Vitrine Sebrae Aroma, Sabor e Arte Catarina somaram R$ 150 mil em vendas. Ao todo, 160 MPEs participam da feira.

Miriam Schlickmann espera vender dois mil quilos de defumados da Dobhrunno Defumados no evento. A empresária de São Ludgero também destaca a importância da feira na abertura de novos mercados. “Tem bastante empresário que tem interesse em conhecer os produtos para revender em mercados, empórios. A oportunidade para fazer negócios é ótima”, afirma.

A organizadora do evento e consultora do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, estima que já passaram pelo local cerca de 15 mil pessoas. “Os produtos mais procurados são os do agronegócio, como salames, carnes defumadas, queijos, vinhos, sucos e doces. No artesanato, as vendas de tapetes e objetos de decoração chamam a atenção também”, avalia.

A Vitrine Sebrae Aroma, Sabor e Arte Catarina termina no dia 12 de fevereiro. O evento acontece no vão central do Beiramar Shopping, das 14h às 22h e a entrada é gratuita. Degustações e pocket shows completam a programação a partir das 17h.

0 115
Fábrica de Comunicação