Autopista Litoral Sul promove ação digital para conscientização sobre uso do cinto de segurança
- 20 jan 2015
- 0 comentários
Pesquisa da companhia revela que 49% dos motoristas não usam cinto de segurança no banco de trás.
A Autopista Litoral Sul, empresa do Grupo Arteris, promoveu uma ação inovadora para conscientizar os motoristas que trafegam nas estradas sob concessão. Ao parar em postos de gasolina ou de conveniência, uma mensagem via celular incentivou usuários a usar o cinto de segurança antes de prosseguir viagem. Milhares de pessoas foram impactadas pela campanha realizada no final de dezembro e início de janeiro. A concessionária também instalou faixas nas rodovias e distribuirá folhetos nas praças de pedágio.
“Os números mostram que este trabalho é mais do que necessário, é vital”, afirma o gerente de operações da Arteris, Elvis Granzotti. “Segundo levantamento que promovemos no mês de dezembro em nossas concessionárias, 16 em cada 100 motoristas ainda dispensam o uso do cinto, aumentando o risco de fatalidades mesmo em colisões leves. Um dado importante evidencia isso: 30% dos ferimentos fatais em colisões são causados porque a vítima bate o tronco contra o volante”, alerta.
No banco de trás, a falta de conscientização é ainda maior, pesquisa feita na concessionária no Paraná e em Santa Catarina, aponta que 49% dos passageiros do banco de trás não utilizam o cinto de segurança em veículos leves. Em caminhões, cerca de 39% dos passageiros esquecem do dispositivo. “A utilização do cinto de segurança no banco traseiro é importante por proteger a vida dos passageiros e também a dos ocupantes do banco da frente. Em caso de um acidente a 60km/h, por exemplo, uma pessoa de 70kg sem cinto será projetada a sua frente com um impacto de quase três toneladas”, assinala o gerente de operações da concessionária, Ademir Custódio.
No celular
A partir de uma plataforma de geolocalização, os usuários foram contatados via SMS com a mensagem “Cinto de Segurança, não dê a partida sem ele”. “A estratégia é mais uma ação em prol da segurança viária, um dos pilares da Arteris, e vai além da comunicação tradicional. Conscientizar o usuário é uma forma eficiente de preservar a vida”, afirma a gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Arteris, Alessandra Vasconcelos
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024