Camboriú lança programa de desenvolvimento social

A Rede de Supermercados Koch participa do projeto como investidora social e viabiliza financeiramente a execução na cidade

A Rede de Supermercados Koch participou do lançamento oficial do Selo Social no município de Camboriú e recebeu um certificado de empresa investidora. A iniciativa é um projeto de mobilização e organização do Instituto Abaçai , que envolve empresas, órgãos públicos e entidades, com o propósito de promover o desenvolvimento social e contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criados pela Organização das Nações Unidas. O Selo Social é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal.

Em Camboriú, o Koch participa do projeto como investidor social e viabiliza financeiramente a execução do projeto na cidade, assim como outras empresas. Os investidores sociais realizam doações sistemáticas ao Instituto Abaçai, que utiliza o investimento na organização do projeto, pagamento dos profissionais envolvidos, materiais de comunicação, entre outros.

“Não podemos ficar alheios aos problemas da sociedade. Precisamos contribuir para melhorar o desenvolvimento social do nosso país. E, para isso, temos que começar com ações locais e depois disseminá-las”, destacou o gerente de Marketing da Rede, Jeralci Barcellos.

No dia 29, o município abriu as inscrições para o Programa Selo Social 2016. As empresas e instituições, privadas, públicas ou do terceiro setor, que desejarem receber a certificação, devem se inscrever pelo site: www.selosocial.com/camboriu. As vagas são limitadas.

Uma vez inscritos, os participantes passam por um processo de mobilização dos setores, em prol do desenvolvimento social e se preparam para receber o Selo Social. De setembro de 2015 a maio de 2016, os envolvidos participam de encontros ministrados pela equipe do Instituto Abaçaí, a fim de auxiliar as organizações na conquista da certificação.

Além de Camboriú, o Koch é participante do Programa em Itapema com o projeto Troco Solidário. A ação é realizada como forma de engajamento em atividades de responsabilidade social. “Procuramos sempre atuar de forma a nos aproximar da sociedade em que estamos inseridos, e o Troco Solidário é uma ação que propicia aos nossos clientes a oportunidade de contribuir diretamente para uma causa social”, destacou Barcellos.

8 Jeitos de Mudar o Mundo

Como consequência da Cúpula do Milênio, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, oito metas foram acordadas por 191 países. Assim surgiram os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. O Selo Social apoia os objetivos para que a mudança no mundo comece em cada cidade.

1 – Acabar com a fome e a miséria.

2 – Educação básica de qualidade para todos.

3 – Igualdade entre sexos e valorização da mulher.

4 – Reduzir a mortalidade infantil.

5 – Melhorar a saúde das gestantes.

6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças.

7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Troco Solidário

O Troco Solidário é uma ação social da Rede de Supermercados Koch e funciona desde 2012. Ao pagar suas compras em dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e ao final o Koch acrescenta 5% do valor total acumulado. Como forma de prestação de contas, a Rede expõe na entrada das lojas um painel com o nome da entidade e o valor do benefício.

0 162
Fábrica de Comunicação