Cassol Centerlar apresenta Pinacoteca Casa Nova 2013

Considerado o maior evento de decoração de Santa Catarina, a Mostra Casa Nova reúne os principais nomes da arquitetura e decoração. A 12ª edição da mostra será patrocinada, pelo segundo ano consecutivo, pela Cassol Centerlar

A partir do dia 21 de setembro, o Museu da Escola Catarinense da Udesc (Mesc) será palco da Casa Nova 2013. O local, uma edificação neoclássica de 1922, inspirou a mostra que traz como temática a Pinacoteca. Com um resgate cultural, será revitalizada a memória de uma edificação tombada pelo patrimônio histórico catarinense.

A Cassol Centerlar apresenta pelo segundo ano consecutivo a Mostra Casa Nova, que chega à 12ª edição. Além de ser a patricionadora master da exposição, a Cassol apresenta o ambiente Living Arts by Cassol, assinado pelos arquitetos Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, do escritório CASAdesign Interiores. A proposta é dar as boas vindas ao público através do ambiente de maior interação: o living. Um ambiente amplo, que propicia a interação e o convívio. A escolha do nome se deu em virtude da temática do evento deste ano. Além disso, a função dada a um ambiente denominado living é forte, convidativa e atraente; e permitiu aos profissionais manter e mostrar elementos de composição da arquitetura de época do Museu.

Com essa parceria, a Cassol vincula seu nome a grandes profissionais e mostra que está presente na vida dos catarinenses através do cotidiano, fornecendo os mais diferentes produtos para todos os ambientes da casa. “Patrocinar um evento consolidado e respeitado em todo o Estado possibilita fortalecer ainda mais a marca Cassol no segmento de construção e decoração, além de estreitar o relacionamento com os arquitetos e decoradores, que são um dos públicos alvos da Cassol,” destaca Denise Schmidt, gerente de marketing da Cassol Centerlar.

Para a proposta do ambiente, os Juniors enaltecem o olhar ao passado e às lembranças. Resgatam a memória e a trazem para compor o presente. O ambiente possui um atrativo estético único: é envolvido por aberturas semi circulares, em arcos, com vista para o centro histórico.

“Assumir a estrutura existente do Museu e incorporar a essa base histórica peças de mobiliário contemporâneo, aliados a obras de arte. Esse é o conceito que nós adotamos para compor o Living des Arts e que promete surpreender o público pela ousadia na abordagem sobre o morar”, destaca Salvio Moraes Jr.

A Cassol Centerlar também patrocinou a reforma dos lavabos feminino e masculino, com a doação de materiais, como louças, luminárias e outros objetos que ficarão como legado para o Museu após o término do evento. À frente do projeto está a arquiteta Maria Eduarda Bilbao, que participa pela primeira vez da Mostra. O espaço também é repleto de itens sustentáveis e criatividade, mostrando que é possível aliar esses elementos com a sofisticação. A arquiteta buscou alternativas mais econômicas para decorar, como o reaproveitamento das garrafas de vidro, a moldura adesiva nos espelhos e os puffs de garrafa pet.

Ao final da exposição, Santa Catarina ganhará um presente: a Pinacoteca do Estado. Legado que a Mostra Casa Nova, com apoio da Cassol Centerlar, vai deixar com a contribuição e envolvimento direto de todos os profissionais e fornecedores participantes. Assim a cidade ganhará mais um espaço público dedicado à cultura, à arte e à educação. “Participar da Casa Nova é fazer parte da história da cidade. A Cassol se orgulha em participar da recuperação de um prédio histórico que está sendo devolvido à população, que poderá usufruir de um novo centro cultural em Florianópolis”, conclui a gerente de marketing da Cassol Centerlar.

0 147
Fábrica de Comunicação