Constanza Pascolato abre o circuito 2015 do Projeto Moda Catarina

Talk show com uma das maiores autoridades da moda do país marca o início das atividades do maior projeto de moda do Sebrae/SC. Evento ocorre dia 8 de maio, em Florianópolis

Na próxima sexta-feira, 8 de maio, o Sebrae/SC promove um talk show com uma das maiores autoridades de moda do país, a empresária e consultora de moda, Constanza Pascolato. O evento marca o início do circuito Moda Catarina 2015, projeto do Sebrae/SC que visa fortalecer o setor no Estado.

“Ao colocar a Constanza frente a frente com os empresários de moda de Santa Catarina, o Sebrae/SC tem como objetivo promover uma troca de experiências e incentivar a criatividade e inovação da indústria catarinense. Constanza irá compartilhar todo o seu conhecimento sobre identidade, moda, estilo e negócios”, comenta a Gestora do Projeto Moda Catarina, Cristina Rosa.

O evento é o primeiro de uma série de encontros com grandes nomes da moda do país que serão promovidos durante todo o ano. O Projeto Moda Catarina nasceu em 2014 e, por meio de consultorias especializadas, capacitação, visitas técnicas, rodadas de negócios e missões internacionais, visa promover o crescimento das empresas do setor de moda em Santa Catarina.

O projeto é divido em 4 polos e atualmente atende 140 empresas em todo Estado. Uma dessas empresas é a Instinto Feminino, de Ilhota. De acordo com o Diretor Comercial, José Marcio da Silva Junior, participar do projeto é importante para o desenvolvimento da empresa. “Com o mercado retraído e volátil temos que, diariamente, nos reinventar. Por isso, participar do Projeto Moda Catarina está sendo muito importante para a empresa, já que os consultores nos auxiliam na reformulação de preços, identificação de concorrentes e novas oportunidades de produto e consumo”, comenta.

Santa Catarina é reconhecida nacionalmente pela produção de artigos têxteis de qualidade, utilizando matéria prima e manufaturada de alto nível. O estado possui polos fabris de diferentes segmentos, entre eles confecção, têxtil, moda praia, lingerie, acessórios e calçados. De acordo com Cristina Rosa, cada segmento tem seu diferencial e também possui suas dificuldades inerentes a qualquer indústria de transformação. “Diante disso, o projeto busca apoiar as empresas atendendo suas dificuldades específicas, oferecendo acesso a soluções de inovação aplicáveis tanto na fábrica quanto nos escritórios de criação. O resultado podemos sentir em menos de um ano, já que as empresas registram um aumento de 10 a 15% no volume final de vendas.”, explica.

O talk show com Constanza Pascolato será realizado na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis, a partir das 19h. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo imprensamodacatarina@gmail.com.

0 116
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta