Cupons de notas fiscais podem ajudar crianças com deficiências

Com lançamento na Exposuper, dia 16, o “Cupom Social” destinará recursos de bobinas fiscais à ARCD, de Joinville, além de divulgar o trabalho da associação no verso de cupom fiscal

A reabilitação de crianças e adultos com deficiência física ganha, a partir de junho, um forte aliado na arrecadação de recursos para sua principal associação. O Cupom Social, que será lançado na Exposuper 2015 pela Regispel, é uma iniciativa pioneira no Brasil, que ganha atuação regional a partir da feira. O produto consiste em destinar parte do lucro líquido de cada bobina (utilizada em caixas de atendimento de supermercados ou varejistas) para a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de Joinville (ARCD).

A ação também funciona como meio de divulgação do trabalho da Associação entre os mais variados públicos, já que traz no verso de cada bobina mensagens da parceria social entre a empresa e a Associação. Assim, o Cupom Social agrega valor beneficente ao verso do cupom fiscal emitido pelo varejo ao consumidor.

Para que a ação vire realidade e se consolide como sucesso, a Regispel e a Associação esperam crescente adesão de estabelecimentos varejistas apoiando a causa. Para isso, ambas apostam na visibilidade da Exposuper 2015, que será realizada  em Joinville, durante os dias 16, 17 e 18 de junho. Durante a feira, será feito o lançamento oficial do programa em Santa Catarina. O produto já é sucesso em outros seis projetos sociais no Brasil, como o Cupom Solidário, que reverte recursos para o Instituto Ayrton Senna, em mais de 200 milhões de espaços publicitários por mês.  Em seu total, a Regispel já contabilizou bilhões de cupons com esses fins, entre eles, também em ingressos de shows e jogos, como o Ticket Solidário, Cupom Tricolor (Grêmio), Cupom Colorado (Internacional), Cupom Celeste (Cruzeiro), Cupom do Galo (Atlético MG).

O idealizador da iniciativa, Giancarlo Pizzutto, explica que todas as doações são subsidiadas pela própria Regispel. “Cada bobina comercializada servirá como uma fonte de recursos financeiros para a ARCD, além de funcionar como mídia de divulgação extremamente eficaz, já que o logo e o serviço prestado à comunidade estarão no verso dos cupons entregues ao cliente”. Para participar da campanha, o estabelecimento varejista catarinense deve solicitar sua adesão.

Na ARCD, a expectativa é de que a nova parceria acelere a compra de novos materiais para os atendimentos de fisioterapia, ou mesmo de equipamentos necessários para a manutenção e limpeza da estrutura local. Para o diretor administrativo da ARCD, Marcos Martinez, iniciativas como essa são essenciais para sustentabilidade da associação. “A prefeitura de Joinville se responsabiliza por 97% do nosso financiamento. É com a ajuda dela que pagamos nossos profissionais e nossas contas fixas. Mas, para compra de novos equipamentos, artigos de limpeza e material para pequenas obras, como a limpeza da caixa d’água, por exemplo, precisamos arrecadar doações. E é aí que entram os fundos do Cupom Social. Eles podem acelerar estes processos da Associação e vão nos ajudar a melhorar a qualidade de nossos atendimentos”, explica.

O presidente da ARCD Joinville, Bráulio César da Rocha Barbosa, complementa que “o cupom fiscal já faz parte do cotidiano de milhões de pessoas e agora também comunica um trabalho que dá esperança a milhares de pessoas. A parceria com a Regispel traz esse diferencial de comunicação e sensibilizará supermercadista e varejo de Santa Catarina a participar”.
Sobre a ARCD Joinville

A Associação de Reabilitação da Criança Deficiente é uma organização privada, sem fins lucrativos, e que tem a missão de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de crianças e adultos com deficiência física. Localizada em Joinville, no norte do estado, a Associação tem mais de 500 pacientes, dos quais cerca de 60% são crianças. Dos mais de 4 mil atendimentos realizados pela ARCD mensalmente, cerca de 30% são reservados a pessoas que residem em outras cidades catarinenses.

0 128
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta