eBook Estratégias Digitais para o Varejo ensina como fazer sucesso na web
- 07 out 2013
- Comentários desativados em eBook Estratégias Digitais para o Varejo ensina como fazer sucesso na web
Talk2, empresa especialista em estratégias digitais, revela como criar presença digital, interagir com o consumidor e criar engajamento com a marca
A Talk2, empresa da holding DOT digital group, usou sua experiência em estratégias digitas e editou um eBook que detalha as peculiaridades do marketing digital para o varejo, destacando a importância de um posicionamento na internet e orientando na criação de um pós-venda ideal. A edição de Estratégias Digitais para o Varejo, http://materiais.talk2.com.br/ebook_varejo, traz um guia rápido para a organização de um planejamento digital completo e abrangente.
Enquanto o comércio varejista tradicional tem a expectativa de crescimento em torno de 4,5% em relação a 2012, dados da pesquisa WebShoppers, feita pela e-Bit em 2013, apontam que o e-commerce crescerá 25% neste mesmo período, com um faturamento de R$ 28 bilhões.
O avanço tecnológico tem contribuído para este crescimento, aumentando o volume de negócios na web. No Brasil já somos mais de 100 milhões de usuários na internet e um celular é ativado por segundo. Por minuto, são vendidos cinco tablets, 11 desktops e 17 notebooks, e é na esteira desse crescimento que o comércio do varejo online continua a aumentar o volume de negócios.
“Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo periodo”, explica Luiz Alberto Ferla, CEO da Talk2 e presidente do DOT digital group.
Mas não basta ter um portal, produtos e estar nas redes sociais, “é preciso planejar, conhecer seu público-alvo, ser relevante, falar com a linguagem certa e utilizar cada ferramenta de acordo com o seu perfil”, ressalta Luis Fernando Palermo, diretor criativo da Talk2.
Esse material irá orientá-lo na construção de ações eficazes na web. Apresentará as peculiaridades do marketing para o varejo, mostrando as principais vantagens que se tem ao investir na internet.
Acesse o material educativo Estratégias Digitais para o Varejo pelo link http://materiais.talk2.com.br/ebook_varejo
Sobre a Talk2 – Estratégias Digitais
A Talk (www.talk2.com.br), uma empresa do DOT digital group, oferece estratégias de comunicação digital completas e personalizadas aos seus clientes. Com experiência no mercado corporativo, instituições públicas e privadas do Brasil, a empresa realiza planejamento, análise, monitoramento, gestão de redes sociais, presença digital, SEO, mídia, conteúdo, constrói portais e cria aplicativos.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A Fábrica de Comunicação faz parte do Movimento ODS Santa Catarina
15 de maio de 2025 -
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024