Empresas catarinenses se preparam para montar negócio nos Estados Unidos
- 13 mar 2015
- 0 comentários
Sebrae/SC leva 17 empresas do setor metal mecânico, móveis e revestimentos para a primeira missão internacional do Programa Exporta SC
O primeiro grupo de empresas selecionadas no Programa Exporta SC, do Sebrae/SC, viaja neste sábado, 14, para missão internacional a Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. Nesse grupo, irão viajar 17 empresas do setor metamecânico, móveis e revestimentos. Por meio do Programa Exporta SC, 50 empresas catarinenses irão estabelecer uma sede nos Estados Unidos.
“Nessa primeira missão internacional os empresários irão participar de cursos sobre vendas, conhecer a sede da incubadora e fazer uma visita a potenciais parceiros de negócios. Depois disso, ainda no primeiro semestre, serão realizadas as consultorias para as empresas e elas participarão de capacitações à distância sobre o mercado americano e exportação. A previsão é de que, até o fim de agosto as 50 empresas que foram selecionadas estejam com a filial nos Estados Unidos”, explica o analista técnico do Sebrae/SC e gestor do projeto, Douglas Luiz Três.
Os custos mais baixos e políticas de fomento implementadas pelo governo americano atraem empresários brasileiros, o que tem melhorado o fluxo de negócios entre os países. Dinâmico, o mercado norte-americano apresenta oportunidades para produtos e serviços brasileiros.
“Fazer comércio com os Estados Unidos é um bom negócio para a economia catarinense. Quase 11% do valor total de exportações do estado são direcionados ao país, somando mais de US$ 1 bilhão. Os Estados Unidos são o principal mercado comprador dos produtos de Santa Catarina. Queremos incentivar o empreendedor catarinense a explorar novos mercados. Ao buscar a internacionalização, o empresário também fortalece seu negócio no Brasil e impulsiona a economia de Santa Catarina”, afirma Douglas.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024