Empresas expõem na Mercomóveis com apoio do Sebrae/SC e Governo do Estado

Catorze pequenos empreendimentos do setor moveleiro irão participar da feira que se realiza de 27 a 31 de agosto, em Chapecó

 

O Sebrae/SC e o Governo do Estado irão possibilitar a participação de catorze empresas catarinenses na Mercomóveis 2012, a maior feira do setor moveleiro em Santa Catarina, e uma das maiores do país, realizada de 27 a 31 de agosto, em Chapecó. São pequenos empreendimentos que participam do Projeto de Fortalecimento de Polos Industriais e que terão a oportunidade de expor gratuitamente itens como puffs, camas, portas, aparadores, jogos de sala e materiais de escritório.

Essa é uma das ações previstas no projeto Fortalecimento de Polos Industriais, que atua também no setor moveleiro para ampliar a visão estratégica e melhorar aspectos gerenciais dos negócios do ramo. No projeto, empresas estão sendo selecionadas para receber, de forma gratuita, consultoria e capacitação em gestão,e orientações para melhoria de produto e processos. Elas também terão a oportunidade de participar de um diagnóstico empresarial que auxiliará a identificação de oportunidades e ameaças no mercado, e terão incentivo para visitar e expor em importantes feiras setoriais.

O projeto Fortalecimento de Polos Industriais é um dos cinco projetos que integram o Programa Nova Economia, uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Sebrae/SC, que se propõe a aumentar a inovação e dar competitividade à economia e aos setores industriais catarinenses. Somente para o setor moveleiro, o Programa Nova Economia prevê que sejam desenvolvidos seis projetos, atingindo 260 empresas das regiões Meio Oeste, Planalto Serrano, Extremo Oeste, Sul, Norte e Oeste.

 

Sobre a Mercomóveis

 

Em sua oitava edição, a Mercomóveis 2012 terá como tema “De olho no novo consumidor”. A feira, que acontece de 27 a 31 deste mês no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), é uma promoção da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale).

Cerca de 150 expositores de grande, médio e pequeno porte do setor mostrarão novos conceitos em móveis, arquitetura, design e decoração para os mais variados estilos. As expectativas apontam para mais de 20 mil visitantes, e o volume de negócios está estimado em R$ 200 milhões.

 

0 100
Fábrica de Comunicação