Empresas investem em tecnologia móvel para benefício dos clientes
- 25 out 2012
- Comentários desativados em Empresas investem em tecnologia móvel para benefício dos clientes
Floripa Shopping, incorporadora Cyrela e Intelbras estão apostando nesse diferencial para conquistar os consumidores
Praticidade é tudo que os consumidores desejam atualmente. Pensando nisso, as empresas estão investindo em tecnologias que proporcionam maior comodidade aos clientes como diferencial competitivo.
No Floripa Shopping, por exemplo, um sistema exclusivo em Santa Catarina, implantado dia 4 de outubro, permite que o estacionamento seja pago pelo smartphone ou tablet (Apple ou Android). “O Floripa Shopping acredita que, ao utilizar novas tecnologias, contribui para aumentar a satisfação dos clientes, que ganham em comodidade e agilidade realizando suas compras aqui”, destaca Antônio Britto, superintendente do Floripa Shopping.
Inicialmente, os pagamentos via Mobile podem ser efetuados com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A mecânica é simples. O cliente entra na garagem e retira o tíquete de estacionamento da máquina, normalmente. Quando desejar, basta baixar o aplicativo “Estapar” gratuitamente pela App Store (iPhone ou iPad) ou Google Play (Android) e capturar o código de barras do tíquete, ou digitar o código correspondente. A empresa de estacionamentos Estapar é a primeira do setor a desenvolver a tecnologia mobile para Apple e Android e escolheu o Floripa Shopping para lançar o novo aplicativo.
Inovação em todas as áreas
A aposta em tecnologia para conquistar os clientes acontece em todas as áreas. A incorporadora Cyrela investe em um aplicativo para iPad que permite buscar imóveis e pesquisar pelos empreendimentos nos pontos de interesse de sua proximidade (como escolas, farmácias e shoppings). O projeto chamado de “Cyrela para iPad” foi desenvolvido pelo Grupo.Mobi. O aplicativo permite, ainda, que o cliente entre em contato diretamente com o corretor através do chat disponível no dispositivo móvel.
De acordo com o gerente geral corporativo de e-Business da Cyrela Fernando Moulin, cerca de 5% dos acessos do site da incorporadora são por dispositivos móveis. Para ele, o crescimento e a popularização dessa tecnologia merecem atenção. “Este número não para de crescer, então decidimos desenvolver uma forma personalizada de conteúdo”, explica. O próximo passo é incorporar o tour virtual dos empreendimentos, os vídeos promocionais no conteúdo do aplicativo e estender o programa para a plataforma Android.
Segurança móvel
A tecnologia móvel também contribui para a segurança da população. Quem utiliza os equipamentos da Intelbras, por exemplo, pode tomar conta de sua casa ou de seu negócio à distância com um simples toque no celular ou tablet. O ISIC (Intelbras Sistema de Imagem Via Celular) permite visualizar ao vivo as imagens transmitidas pelos DVRs (Gravadores Digitais de Vídeo), direto na tela do aparelho.
O serviço é disponível para smartphones da Apple, Samsung, Nokia, Windows Mobile e Blackberry, incluindo os tablets com sistema operacional Android e iPad. O aplicativo é gratuito e está disponível na Apple Store, Google Play e site da Intelbras, para utilizá-lo é preciso ter um sistema com câmeras ligadas a um DVR conectado à internet.
O aplicativo permite a visualização de até 4 câmeras diferentes na mesma tela, podendo aplicar zoom e movimentação de câmeras speed domes, as mesmas que vemos instaladas em alguns postes pela cidade de Florianópolis.
Segundo o Gerente de Segmento da Intelbras, Henrique Fernandez, o iSIC já tem média mensal de 10 mil downloads por mês. “Temos utilizado o apelo de ‘monitorar seu patrimônio na palma de suas mãos’ como um forte argumento de vendas”, afirma Fernandez. Segundo o executivo, há exemplos de famílias que vigiam melhor os cuidados de babás com seus bebês ou empresários que verificam o comportamento de seus funcionários.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A Fábrica de Comunicação faz parte do Movimento ODS Santa Catarina
15 de maio de 2025 -
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024