Estudantes aprendem sobre Nutrição nas escolas estaduais
- 17 set 2014
- 0 comentários
Projeto Educação Nutricional alerta as crianças da importância de uma alimentação saudável. Em uma parceria entre SED e empresas terceirizadas, nutricionistas orientam os alunos a comer melhor e esclarecem as dúvidas sobre os alimentos
Um hábito ou necessidade? Para orientar sobre a importância da alimentação saudável, alunos das escolas da rede pública estadual de Santa Catarina estão ganhando um grande incentivo a comerem bem. A Secretaria Estadual de Educação (SED), em parceria com as empresas responsáveis pela merenda terceirizada das escolas – Nutriplus e Risotolândia – promovem o projeto Educação Nutricional, que por meio de palestras e atividades lúdicas ensinam aos alunos a necessidade dos hábitos saudáveis na alimentação, principalmente na merenda.
Em parceria com as duas empresas, o projeto Educação Nutricional é um trabalho realizado em mais de 500 escolas estaduais, reforçando a importância da alimentação saudável e do conhecimento sobre os nutrientes para as crianças e adolescentes. Além disso, promover a ingestão diária de frutas, verduras e demais alimentos necessários para uma boa refeição faz com que o aluno consiga ter uma vida mais saudável e aumentar seu rendimento nos estudos. É com este intuito que as nutricionistas das empresas Risotolândia e da Nutriplus realizam palestras, durante os intervalos das aulas, alertando a importância de cada alimento.
De acordo com a nutricionista Renata Maluly, o projeto Educação Nutricional une o aprendizado com a alimentação saudável. “Nosso papel não é apenas cuidar da qualidade dos alimentos servidos na merenda escolar, mas promover uma mudança de hábitos alimentares”, aponta.
No primeiro momento as atividades são realizadas pelos profissionais das empresas parceiras, mas as unidades escolares podem dar continuidade ao projeto, recapitulando e trabalhando o tema em sala de aula. “Ações como esta contribuem para promoção da alimentação saudável e, consequentemente, na saúde da população”, destaca a técnica da Diretoria de Apoio ao Estudante, Gladys Gonçalves.
Educação Nutricional nas escolas estaduais
A cada semestre, um novo tema do projeto é lançado, sempre destacando dois alimentos nutritivos. Agora é a vez dessa dupla tradicional do brasileiro, o arroz e feijão. Até o final do ano, serão realizadas atividades lúdicas e educacionais sobre alimentação, destacando as propriedades nutricionais dos dois alimentos, que se complementam quando consumidos juntos.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024