Grupo de empresas catarinense lança competição inédita no País, através do site Battle of Concepts
- 18 fev 2013
- Comentários desativados em Grupo de empresas catarinense lança competição inédita no País, através do site Battle of Concepts
Criar a marca mãe das cinco empresas do grupo IKTD (IEA, Knowtec, Keeping Up, Talk e DDBR). Esse é o desafio lançado a estudantes e jovens profissionais de todo o País, de qualquer área, com o objetivo de descobrir novos talentos e ideias inovadoras
Cada vez mais empresas públicas e privadas estão à procura de novas ideias e de soluções criativas para questões e desafios que estejam enfrentando, como o uso de novas tecnologias, lançamento de um produto ou serviço, campanhas de marketing, novas estratégias, questões sociais e ambientais. O Battle of Concepts (www.battleofconcepts.com.br) trabalha com o conceito de Inovação Aberta, que nada mais é que trazer ideias inovadoras de fora para o ambiente interno de organizações, criando oportunidades para jovens talentos. É com esse objetivo que o grupo IKTD lança o desafio de criação da própria marca através do site, uma batalha inédita no País, que vai gerar, além de uma premiação em dinheiro, iPads para os três primeiros colocados e pontos no site, reconhecimento empresarial.
O desafio consiste em analisar as empresas que estão sob o guarda-chuva da marca mãe (a ser criada) e então formatar uma oferta que seja capaz de integrar os valores verdadeiros inseridos nessas empresas. A partir disso, o participante pensará no nome, no design, no slogan e no manual de identidade visual. “A marca a ser criada deve refletir a personalidade das empresas que a integram, de acordo com a missão de cada uma. É importante pensar em sua longevidade, visualizando o futuro”, destaca Luiz Alberto Ferla, CEO do grupo IKTD.
A premiação será no valor de R$ 10 mil, que serão divididos para os três primeiros colocados da seguinte forma: 1º lugar – R$ 5 mil + 1500 battle points; 2º lugar – R$ 3 mil + 750 battle points; 3º lugar – R$ 2 mil + 350 battle points. Além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados receberão um iPad 4, na configuração com Wi-fi e 16Gb. É importante lembrar que a empresa só liberará o pagamento do prêmio aos vencedores se, após consulta ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), for verificado que a marca criada está liberada para uso. Caso não esteja disponível, o conceito será desclassificado.
A participação é aberta a estudantes universitários de qualquer idade e jovens profissionais com formação universitária e com idade mínima de 16 e máxima de 30 anos. As inscrições devem ser feitas através do site www.battleofconcepts.com.br, de hoje (18/2) até dia 21 de abril. Os resultados desta batalha serão publicados no site e no Blog do Battle of Concepts em até seis semanas depois da data de fechamento da batalha.
As empresas do grupo IKTD
Em 1995, a Internet comercial dava seus primeiros passos no Brasil. Ao mesmo tempo, em Florianópolis (SC), Luiz Alberto Ferla iniciava as operações do Instituto de Estudos Avançados, o IEA (www.iea.com.br). Mais que um investimento em tecnologia, era o início de um grande investimento em pessoas, talentos com vontade de aprender e realizar coisas novas em um mundo que prometia ser cada dia mais digital.
O IEA não foi só o embrião de um centro de excelência em Ensino à Distância – como é conhecido hoje. Foi também o exemplo de empresa que, como tantas outras, acreditou no potencial de expansão do mercado digital no Brasil.
Logo depois, novas oportunidades aceleraram o surgimento da Knowtec -Inteligência Competitiva (www.knowtec.com), também umas das precursoras do seu segmento. Essa, por sua vez, foi o berço da Talk (www.talk2.com.br), o encontro de outras tantas pessoas criativas que respiram diariamente as novas tendências da comunicação digital. Mais recentemente, surgem a Keeping Up (www.ebakana.com.br), com foco em comércio eletrônico, e a DDBR (www.ddbronline.com), de comunicação digital para a política, que já nasceu como marca líder do segmento.
“O mercado digital agora é uma realidade, cresceu como poucos imaginavam e se consolidou como negócio e meio de relacionamento entre pessoas. Hoje, somos um grupo sólido e 100% digital. E do início de tudo isso, um sonho se mantém: o de promover a união de pessoas entusiasmadas por fazer acontecer, por buscar o novo, por criar e por garantir que o mundo digital, que antes era apenas uma promessa, seja a realidade da vida dos nossos clientes. Por isso, resolvemos lançar essa ação inédita no País, a fim de descobrir novos talentos e gerar oportunidades”, comemora Luiz Alberto Ferla, CEO do grupo IKTD.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A Fábrica de Comunicação faz parte do Movimento ODS Santa Catarina
15 de maio de 2025 -
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024