IEA – Instituto de Estudos Avançados vence Prêmio Catarinense IEL pelo terceiro ano consecutivo

Prêmio valoriza empresas modernas que investem no estágio para formar talentos na base

Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio ocorreu nesta semana, durante o 3º Encontro Estadual de Estágio. O IEA – Instituto de Estudos Avançados ficou em 1º lugar na categoria Micro/Pequeno Porte, posição que ocupa desde o ano de 2011.

O prêmio tem como objetivo reconhecer as empresas que oferecem programas diferenciados, que respeitam a legislação e complementam a formação profissional do estudante. A iniciativa é uma das ações do Movimento A Indústria pela Educação, realizada pela FIESC para contribuir com a melhoria do quadro educacional do Estado.

Presente no evento, o coordenador geral de arranjos produtivos locais do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ricardo Romeiro, destacou que o Brasil precisa inovar para que as empresas possam aprimorar sua competitividade. “Só se inova com profissionais altamente qualificados. Os jovens que estão saindo da universidade têm muito a contribuir com a inovação. Juntar academia e indústria por meio da inovação para definir o que fazer no futuro é extremamente importante para o País”, avaliou.

O IEA – Instituto de Estudos Avançados é pioneiro no segmento de educação à distância no Brasil. Atua de forma estratégica com seus clientes, planejando e operando soluções completas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Com 17 anos de experiência e grandes resultados, apresenta um índice de aprovação e satisfação dos clientes de mais de 95%, o que atesta o seu modelo de gestão e qualidade com mais de dois milhões de pessoas capacitadas, no Brasil e no exterior. (www.iea.org.br)

0 115
Fábrica de Comunicação