Jaraguá do Sul tem a primeira incubadora de Microempreendedor Individual do Brasil

O modelo de negócios de incubadora garante ao empresário endereço fixo e toda a consultoria do Sebrae/SC. O projeto prevê formalizar e atender em média 600 microempreendedores individuais

O município de Jaraguá do Sul, no norte do Estado, é o primeiro do Brasil a ter uma incubadora de negócios de microempreendedor individual. A Incubadora do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC e surgiu para facilitar a formalização e a emissão de notas fiscais para os empresários que não têm um endereço fixo.

“Muitos empreendedores não precisam de um endereço fixo para trabalhar, como um pedreiro, por exemplo, e por isso eles encontram dificuldades para se formalizar. A incubadora surge com o objetivo de facilitar essa formalização e oferecer ao empresário todo o know how do Sebrae/SC para o crescimento do seu negócio”, explica o Coordenador do Sebrae/SC na Regional Norte, Jaime Dias Júnior.

O eletricista Ademir Sotolf foi o primeiro empresário da cidade a receber o alvará de localização na incubadora: “Essa foi uma grande iniciativa da Prefeitura e do Sebrae/SC e nos ajuda no conhecimento e principalmente na legalização da atividade. Agora tenho uma referência e consigo fornecer nota sem burocracia”, afirma o eletricista.

Jaraguá do Sul tem mais de 2,2 mil microempreendedores individuais não formalizados e o objetivo da Incubadora do Empreendedor é regularizar a situação de cerca de 600 nos próximos meses. Além disso, a cidade tem uma das menores taxas de mortalidade de empresas de Santa Catarina “Com a atividade regularizada, os profissionais também auxiliam no crescimento da cidade. Quanto aos investimentos no desenvolvimento econômico, estamos buscando fazer a nossa parte para que se possa oferecer oportunidades aos que buscam prestar bons serviços”, comentou o Prefeito Dieter Janssen.

0 196
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta