Jornal da Obra: importante ferramenta de comunicação interna

Na primeira semana de julho, nossa equipe em campo no Projeto Puma II, da Klabin em Telêmaco Borba (PR), entregou a 33ª edição do Jornal da Obra.

Ao longo dessas 33 edições e contabilizando mais de 60 mil exemplares impressos, o Jornal da Obra consolidou-se como um veículo veterano, que vem desde lá do Puma I, contando histórias, eventos e acontecimentos que permeiam o universo de um projeto desta magnitude.

Sua importância transcende o mero relato de fatos: ele se tornou uma ferramenta poderosa para disseminar informações, reforçar conceitos de saúde, segurança e meio ambiente, promover o senso de pertencimento e valorizar o profissional que veio de várias partes do Brasil e do mundo.

🖥️ No mundo cada vez mais digital em que vivemos, um veículo de comunicação impresso ainda desempenha um papel crucial, pois carrega consigo um valor emocional e uma sensação de autenticidade, transmitindo credibilidade e durabilidade às informações compartilhadas.

🌍 Com sotaques variados, costumes distintos e experiências de vida únicas, o Jornal da Obra possibilitou que cada trabalhador se enxergasse como parte integrante desse cenário tão complexo. Em suas páginas, cada profissional pôde compreender o seu papel nesse mosaico de planejamento, pessoas e prazos, fortalecendo o senso de propósito e a conexão com a obra.

💪 Cada trabalhador e trabalhadora tem uma história de vida única e inspiradora. O Jornal da Obra proporcionou um espaço para que algumas dessas histórias ganhassem destaque, reconhecendo as vitórias sobre adversidades, as relações familiares e até mesmo os talentos artísticos escondidos. Valorizar o ser humano por trás do capacete é essencial para construir um ambiente de trabalho mais humano e motivador. Ao longo de 4 anos, mais de 150 profissionais tiveram suas vozes representadas neste veículo.

🌿 Conceitos fundamentais no canteiro de obras encontraram espaço privilegiado no Jornal da Obra. Dicas de segurança, informações sobre boas práticas ambientais e a promoção de hábitos saudáveis foram temas recorrentes, contribuindo para a conscientização e o bem-estar de todos os envolvidos.

🙌 O Jornal da Obra vai além de suas páginas impressas: ele é uma experiência transformadora para cada trabalhador e trabalhadora. Ao celebrar suas histórias, disseminar informações relevantes e valorizar seus esforços, fortalecemos a construção de uma equipe unida, comprometida e motivada. E para cada edição, o olhar da Fábrica de Comunicação criando um design sempre inovador, mas com aquele toque acolhedor tão importante.

⌨️ Produzir o Jornal da Obra tem sido (mais) uma experiência marcante dentro deste novo universo de projetos, seja pelo contato direto com pessoas e conteúdo tão diversos quanto pelo legado que construimos em cada uma das edições que chegam às mãos de cada um.

Texto por: Marcio Santos

0 7
Redação FC

Deixe uma resposta