Knowtec cria para SEBRAE Nacional
- 13 ago 2013
- Comentários desativados em Knowtec cria para SEBRAE Nacional
Um programa para pequenos negócios se tornarem mais competitivos durante os megaeventos esportivos foi desenvolvido pelo Sebrae Nacional, chamado Sebrae 2014. Os relatórios de análise de mercado são feitos pela catarinense Knowtec
Com a realização de grandes eventos esportivos no Brasil, há muitas oportunidades à vista, e os empreendedores devem estar atentos. Para apoiar micro e pequenas empresas e empreendedores individuais a se tornarem mais competitivos, principalmente na Copa do Mundo da FIFA 2014, o SEBRAE Nacional desenvolveu o Programa SEBRAE 2014.
O serviço de Inteligência Competitiva para o Programa tem por objetivo identificar, disseminar e fomentar oportunidades de negócios para empreendedores de pequenos negócios, por meio de processos integrados de Inteligência Competitiva (IC). Com o auxílio da Knowtec, empresa catarinense especializada na concepção e implementação de Sistemas de IC e de Gestão do Conhecimento, e pioneira no Brasil em inteligência setorial, estão sendo divulgados relatórios analíticos, com informações e orientações que permitam aos Pequenos Negócios a viabilização das oportunidades.
O Programa SEBRAE 2014 é realizado, especialmente, nas 12 cidades-sede da Copa: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Porém, pequenos negócios de qualquer cidade do Brasil podem ter acesso às informações divulgadas pelo SEBRAE, no portal www.sebrae2014.com.br.
O programa começou em 2010, quando as oportunidades foram identificadas após um estudo realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Quase 930 opções foram levantadas nas 12 cidades-sede, assim como os requisitos que as empresas precisam para conseguir comercializar produtos e serviços com foco nessas características.
Com base no estudo, foram priorizados 10 segmentos com mais possibilidades de geração de negócios por conta da Copa do Mundo; são eles: turismo, economia criativa, comércio varejista, serviços, artesanato, construção civil, madeira e móveis, tecnologia da informação e comunicação, agronegócios e moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias).
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024