Koch anuncia investimentos de R$ 150 milhões

No Jantar de Ideias, promovido especialmente para fornecedores e parceiros, o presidente da rede também divulgou a meta de faturamento de R$ 1,5 bilhão até 2020 

 

O presidente da Rede de Supermercados Koch, José Evaldo Koch, afirmou que a previsão de investimentos é de R$ 150 milhões até o ano de 2020. O anúncio ocorreu, na quinta-feira (30), durante a 5ª edição do Jantar de Ideias, promovido exclusivamente para 500 fornecedores e parceiros. Há cinco anos, o Koch realiza o evento que tem como objetivo fortalecer a parceria entre a empresa e a indústria supermercadista.

No jantar, realizado no Infinity Blue Resort e Spa, em Balneário Camboriú, também foi divulgada a projeção de crescimento de vendas que deve chegar a 158% nos próximos cinco anos. Com isso, a empresa familiar espera faturar R$ 1,5 bilhão até 2020.

“Manter a qualidade é primordial para o Koch. Hoje, em nossas 11 lojas, atendemos cerca de 5 milhões de clientes e queremos chegar a 9 milhões até o fim deste ano. Esses números representam o resultado altamente positivo da parceria com nossos fornecedores, além do cuidado com que planejamos nossas ações, sempre pensando no público-alvo, que são os clientes”, destaca José Koch.

Ao falar da parceria com fornecedores, o empresário revelou que até 2020 o valor de compras vai passar dos atuais R$ 441 milhões para mais de R$ 1,1 bilhão. Com ampliação de compra e venda para atender melhor ao público consumidor, também foi anunciada a projeção de aumento dos colaboradores. Atualmente, a rede emprega 1.650 trabalhadores nos sete municípios onde atua. O próximo desafio, de acordo com o presidente da rede, é ultrapassar a marca de quatro mil novos integrantes até 2020.

 

Economia e negócios

Durante o jantar, os convidados puderam participar de um bate-papo com perguntas sobre economia, tendências de mercado e comportamento do consumidor. O vice-presidente do Citibank Brasil, Antônio Rubens, o presidente do grupo Havan, Luciano Hang, e o presidente da rede José Koch, foram responsáveis por responder aos questionamentos. A conversa foi mediada pelo economista, Jamil Albuquerque.

 

“O que falta para o empreendedor brasileiro é acreditar. O Brasil precisa que todos os empresários pensem positivamente para voltar a crescer. Porque se você não está crescendo é porque não está fazendo bem o trabalho de casa”, opinou José Koch.

Antônio Rubens afirmou que os próximos dois anos serão complexos do ponto de vista econômico, com a inflação em alta. Já o presidente da Havan, olha o momento com otimismo e garante que há saída para a crise.

 

Histórico

A história do Koch teve origem com um comércio de frutas e verduras em meados de 1980. Em 1994, já conhecedores do mercado onde atuavam, os irmãos Koch resolveram ampliar e diversificar os negócios. Nascia então, o primeiro supermercado na cidade de Tijucas, que era também o maior e mais moderno do setor na região Vale do Rio Tijucas.

Hoje, com crescimento consolidado de 40% em dois anos, a rede conta com 11 lojas e um centro de distribuição no litoral catarinense. A Rede ocupa a 4ª posição de faturamento em Santa Catarina e a 62ª no ranking nacional (ABRAS – 2015).

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