Portonave registra em livro corporativo seus 15 anos de história

Ao completar uma década e meia de história, a Portonave publica o livro corporativo Portonave 15 anos – Movimentando muito mais do que contêineres produzido pela Fábrica de Comunicação. Com 144 páginas, a obra conta as principais conquistas, os fatos marcantes da trajetória da empresa, as áreas de atuação, seus trabalhos no âmbito socioambiental, as transformações na cidade de Navegantes. Para contar essa história, foram mais de 20 pessoas entrevistadas, além de uma visita a documentos e arquivos históricos da Portonave e do município de Navegantes.

A Portonave inaugurou suas operações no dia 21 de outubro de 2007, quando o navio MSC Uruguai atracou às margens do Rio Itajaí Açu. E a Fábrica de Comunicação faz parte desta trajetória, acompanhou audiências públicas e as primeiras reuniões quando o escritório ainda era sobre uma padaria, no Centro de Navegantes.

De lá para cá, a cidade de Navegantes entrou na rota dos principais armadores do mundo, teve um incremento na economia local, na oferta de trabalho, um ganho nas ações socioambientais e muito mais com o Porto. Já são mais de 10 milhões de TEUs movimentados (unidade de medida equivalente a 20 pés) e 8,2 mil escalas de navios recebidas. É o 2º maior em movimentação de contêineres no país e líder na região Sul. Desde 2016, representa mais de 50% de market share em Santa Catarina e, atualmente, 13% no Brasil.

O livro corporativo teve coordenação da diretora-executiva Karin Verzbickas, redação de Denise Ferreira e projeto gráfico de Thiago Moratelli. Contou ainda com apoio editorial da jornalista Camilla Geiger e revisão de Penélope de Bortoli, Mauren Rigo e Mariana Eli. As imagens, produzidas especialmente para o livro, são do fotógrafo Marcos Porto.

Clique aqui para conferir a publicação na versão digital.

Editora Fábrica de Comunicação

Há 24 anos, a Editora Fábrica de Comunicação tem contado em livros a história de empresas, projetos corporativos e famílias empreendedoras. Já são mais de 30 publicações registradas na Biblioteca Nacional. Além de livro coprporativo, também fazem parte do nosso portifólio de serviços revistas, relatórios anuais e de sustentabilidade, cartilhas e produtos editoriais customizados.

A equipe de designers, jornalistas e produtores gráficos tem a expertise necessária à produção completa de publicações empresariais e livros corporativos: planejamento gráfico, pesquisa, entrevistas, redação, revisão, tradução, criação de gráficos e tabelas, produção fotográfica, tratamento de imagens, editoração eletrônica e  produção gráfica, para buscar o que há de mais moderno e com o melhor custo/benefício do mercado.

0 117
Redação FC

Deixe uma resposta