MPEs catarinenses participam da SC Gourmet

Rodada de negócios, encontros empresariais, clínicas tecnológicas e a exposição de produtos de empresas que integram o programa Nova Economia estão na programação da feira
O Sebrae/SC, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, apresenta na SC Gourmet parte dos resultados do projeto de Fortalecimento dos Polos Industriais, que integra o programa Nova Economia Catarinense. Micro e pequenas empresas que participam do projeto expõem seus produtos na mostra e também participam de uma Rodada de Negócios. A mostra é realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau, de 17 a 19 de julho.
“Os objetivos da participação dos pequenos negócios no evento vão desde a ampliação de mercados, por meio da conquista de novos clientes, até a formação de parcerias com outras empresas do segmento”, explica Antônio Hélio, coordenador regional do Sebrae/SC na região do Vale do Itajaí. O Sebrae/SC selecionou 12 empresas para participarem do espaço de exposição do Programa da Nova Economia.
Durante a SC Gourmet, a SDS e o Sebrae/SC também promovem uma Rodada de Negócios, que reúne em um mesmo ambiente cerca de 130 grandes empresas compradoras e 15 micro e pequenas empresas fornecedoras. A estimativa é gerar novos negócios, fortalecer MPEs e apresentá-las para grandes clientes. Entre os compradores, destaque para as redes de supermercado Pão de Açúcar, Rede Top, Zoni e a rede Plaza Hotéis. “Ano passado a Rodada rendeu mais de R$ 1,2 milhão para os pequenos negócios. Este ano o montante deve ultrapassar R$ 2 milhões”, projeta Hélio.
Além da Rodada também está na programação uma sequência de clínicas tecnológicas, com soluções específicas para cada empresa. São programas objetivos com dicas de manipulação de alimentos e bebidas, diminuição do consumo de energia elétrica, organização etc. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Agência Sebrae de Blumenau (47) 3222-2655.
Projeto de Fortalecimento dos Polos Industriais

Ao integrar o programa Nova Economia Catarinense, o projeto de Fortalecimento dos Polos Industriais busca estimular o desenvolvimento das empresas do Estado, refletindo, consequentemente, em maior desempenho econômico, mais empregos, aumento da geração de renda e do PIB estadual. O atendimento do projeto é feito, primeiramente, por Agentes Locais de Inovação ALIs), capacitados e treinados pelo Sebrae/SC. Com base nos dados coletados no primeiro atendimento à empresa, é elaborado um plano de trabalho e identificada as consultorias que poderão ser desenvolvidas por provedores de solução do Sebrae/SC.

0 111
Fábrica de Comunicação