NeuroCoaching pode alavancar a performance profissional e pessoal de líderes
- 06 maio 2015
- 0 comentários
Richeli Sachetti, especialista em NeuroCoaching, promove curso em Florianópolis nos dias 8 e 9 de maio, com participação especial da Jornalista e Coach Laine Valgas
Estimular o desempenho de lideranças de forma prática e consistente, aliando a neurociência e o coaching. Esse é objetivo da metodologia Perfomance – Neurocoaching para Lideranças, criada e ministrada pela Master Coach catarinense Richeli Sachetti. O treinamento será aplicado em Florianópolis, nos dias 8 e 9 de maio, na ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.
De acordo com Richeli, a metodologia Performance é baseada nos fundamentos da neurociência, que estuda o cérebro e seus motivadores, aliada ao coaching, processo que por meio de conversas estruturadas acelera resultados. “Ao unir essas duas metodologias, o neurocoaching estabelece conexões permanentes que estimulam mudanças significativas e o aumento da performance individual e coletiva”, comenta a Master Coach.
Por meio dos fundamentos estratégicos do neurocoaching, os participantes compreendem melhor o funcionamento do cérebro e como ele reage a determinados estímulos. Dessa maneira, são instigados a descobrir o poder que possuem de alterar o posicionamento diante de certas circunstâncias e, consequentemente, cada desafio passa a ser visto como uma oportunidade de superação.
“O que mais chama a atenção das pessoas nesse treinamento são as mudanças significativas e o aumento da performance. Em geral as pessoas focam em problemas e passam a maior parte do tempo pensando e falando sobre eles. Imagine as mudanças que acontecem quando a cultura do trabalho está voltada para a solução desses problemas e a busca por resultados positivos. Reações químicas e físicas no cérebro passam a ocorrer estimulando a ação e o comprometimento com os hábitos produtivos”, explica Richeli.
Ao aplicar as ferramentas de neurocoaching, o profissional não irá dizer o que o coachee (cliente) deve fazer, e sim, conduzi-lo com reflexões estratégicas que geram insights. “Imagine quanto ganha uma empresa onde profissionais são remunerados para pensar e não somente fazer”, comenta Richeli. A metodologia do curso é 80% prática e 20% teórica. O treinamento ministrado por Richeli Sachetti tem duração de 12h e, na edição de Florianópolis, conta com a participação especial da Jornalista e Coach Laine Valgas.
“A técnica do Neurocoaching é indicada para pessoas que queiram despertar para um grande sonho e sustentar seu sucesso, além de melhores relacionamentos e felicidade. Esses objetivos podem ser tanto profissionais quanto pessoais. A ideia é estimular o autoconhecimento e o autocontrole que irão acelerar nesse processo de conquista”, explica Richeli.
O curso Perfomance – Fundamentos do Neurocoaching para Liderança, já foi aplicado em grandes instituições nacionais como a Reitora da Unisul e equipe de Gestão da Fundação Xuxa Meneghel.
Em Florianópolis o evento é promovido pela ACIF. Para inscrições e mais informações basta entrar em contato com Thaisy Lemos pelo (48) 8865-4996 ou administrativo@richelisachetti.com.br.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024 -
O que NÃO é assessoria de imprensa?
29 de maio de 2024