Nova metodologia de gestão de marcas garante maior produtividade e rentabilidade
- 11 jan 2013
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A Mind Branding, do Grupo Fórmula, traz para o mercado catarinense uma ferramenta inédita no País que valoriza o engajamento do público interno
Sua marca é diferente ou faz a diferença? A marca corporativa deve representar a identidade de uma organização. Por isso, o primeiro passo é saber se a sua marca é capaz de despertar admiração, confiança, preferência e valor econômico a um produto, serviço e para a própria organização. A identidade desejada é a mesma imagem em que os públicos de interesse a vêem? Pensando neste tipo de conflito muito comum na maioria das empresas, o Grupo Fórmula traz para o mercado catarinense o serviço exclusivo de consultoria especializada em gestão de marcas, com a Mind Branding.
Inédita em Santa Catarina, a Mind Branding é uma consultoria que agrega significado, diferenciação, relevância ao negócio e inspiração às pessoas por meio de gestão de marcas. “Essa é uma grande conquista para Santa Catarina, que passa a contar com um serviço que até então era oferecido somente por agências e consultorias de grandes mercados”, explica a diretora executiva do Grupo Fórmula, Rosa Estrella.
Com o propósito de influenciar as organizações a fazer a diferença, a Mind atua em três áreas: estratégia, design e pessoas. O diretor da empresa, Gerson Ferreira, explica que o principal diferencial da consultoria está relacionado ao endobranding, uma ferramenta que intensifica o engajamento do público interno por meio do envolvimento das pessoas com um propósito de valor relevante, integração com a cultura da empresa e estímulos motivacionais com base em recompensas intrínsecas. “O propósito da sua empresa deve gerar uma ambição coletiva entre o público interno. Deve ser algo que empolga, que serve ao bem comum, que é ético e realizável”, explica Ferreira.
A proposição de valor da empresa traduz como a marca faz diferença e porque é a melhor opção entre as existentes no mercado, permitindo que a marca se torne diferenciada a longo prazo, e não somente durante a campanha somada a um bom produto. “A construção de marca necessita de gestores capacitados a entender o que é valor para os públicos com os quais a marca se relaciona e que reconheçam a importância das pessoas do lado de dentro da empresa”, acrescenta o diretor.
Segundo Ferreira, o grande diferencial do endobranding está em trabalhar fatores de satisfação individual com cada pessoa dentro da organização e, com isso, motivá-la. “Cada pessoa precisa ser valorizada, reconhecida, saber que o trabalho que ela desenvolve é importante e que ela está se desenvolvendo não só como profissional, mas também como indivíduo. Vale lembrar que as pessoas que trabalham na sua companhia, também são responsáveis pela imagem que o público externo possui da marca”, conclui o diretor.
Portanto, a motivação é o processo que leva as pessoas à ação. Fatores motivacionais se relacionam diretamente com a satisfação e implicam necessariamente no aumento da eficácia e produtividade. Porém, o endobranding é apenas um dos projetos que a consultoria realiza na área de branding. Outros projetos, como: arquitetura de marca, extensão de marca, matriz de identidade de marca, naming, identidade visual, brand book, planejamento estratégico de comunicação também fazem parte do portfólio de serviços da Mind Branding.
Fábrica de Comunicação
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