Nova metodologia de gestão de marcas garante maior produtividade e rentabilidade

 A Mind Branding, do Grupo Fórmula, traz para o mercado catarinense uma ferramenta inédita no País que valoriza o engajamento do público interno

Sua marca é diferente ou faz a diferença? A marca corporativa deve representar a identidade de uma organização. Por isso, o primeiro passo é saber se a sua marca é capaz  de despertar admiração, confiança, preferência e valor econômico a um produto, serviço e para a própria organização. A identidade desejada é a mesma imagem em que os públicos de interesse a vêem? Pensando neste tipo de conflito muito comum na maioria das empresas, o Grupo Fórmula traz para o mercado catarinense o serviço exclusivo de consultoria especializada em gestão de marcas, com a Mind Branding.

Inédita em Santa Catarina, a Mind Branding é uma consultoria que agrega significado, diferenciação, relevância ao negócio e inspiração às pessoas por meio de gestão de marcas. “Essa é uma grande conquista para Santa Catarina, que passa a contar com um serviço que até então era oferecido somente por agências e consultorias de grandes mercados”, explica a diretora executiva do Grupo Fórmula, Rosa Estrella.

Com o propósito de influenciar as organizações a fazer a diferença, a Mind atua em três áreas: estratégia, design e pessoas. O diretor da empresa, Gerson Ferreira, explica que o principal diferencial da consultoria está relacionado ao endobranding, uma ferramenta que intensifica o engajamento do público interno por meio do envolvimento das pessoas com um propósito de valor relevante, integração com a cultura da empresa e estímulos motivacionais com base em recompensas intrínsecas. “O propósito da sua empresa deve gerar uma ambição coletiva entre o público interno. Deve ser algo que empolga, que serve ao bem comum, que é ético e realizável”, explica Ferreira.

A proposição de valor da empresa traduz como a marca faz diferença e porque é a melhor opção entre as existentes no mercado, permitindo que a marca se torne diferenciada a longo prazo, e não somente durante a campanha somada a um bom produto. “A construção de  marca necessita de gestores capacitados a entender o que é valor para os públicos com os quais a marca se relaciona e que reconheçam a importância das pessoas do lado de dentro da empresa”, acrescenta o diretor.

Segundo Ferreira, o grande diferencial do endobranding está em trabalhar fatores de satisfação individual com cada pessoa dentro da organização e, com isso, motivá-la. “Cada pessoa precisa ser valorizada, reconhecida, saber que o trabalho que ela desenvolve é importante e que ela está se desenvolvendo não só como profissional,  mas também como indivíduo.  Vale lembrar que as pessoas que trabalham na sua companhia, também são responsáveis pela imagem que o público externo possui da marca”, conclui o diretor.

Portanto, a motivação é o processo que leva as pessoas à ação. Fatores motivacionais se relacionam diretamente com a satisfação e implicam necessariamente no aumento da eficácia e produtividade. Porém, o endobranding é apenas um dos projetos  que a consultoria realiza na área de branding. Outros projetos, como: arquitetura de marca, extensão de marca, matriz de identidade de marca, naming, identidade visual, brand book, planejamento estratégico de comunicação também fazem parte do portfólio de serviços da Mind Branding.

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Fábrica de Comunicação