Portonave recebe certificado de Responsabilidade Social da Alesc

Iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina valoriza empresas de várias áreas

Pelo quarto ano consecutivo, a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que homenageia as empresas que desenvolvem ações e projetos sociais relevantes para os catarinenses. A entrega dos certificados foi realizada em Sessão Especial da Alesc, na noite de 9 de dezembro.

A certificação reconhece o esforço de empresas privadas e entidades sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, contando com o comprometimento social da organização, de seus dirigentes e funcionários.

“Temos o compromisso de desenvolver os nossos negócios de forma equilibrada, atentos à comunidade em que estamos inseridos e preservando o meio ambiente. Dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, explica Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente administrativo da Portonave.

Entre os programas sociais desenvolvidos pela Portonave está o Contém Cultura, um espaço para aulas gratuitas de dança, canto coral, artes visuais, teatro e ações de incentivo à leitura que registrou mais de 30 mil atendimentos em quase três anos.  Outro projeto voltado para a educação e cidadania é o Projeto Onda: Por um mundo melhor, com aulas semanais para alunos da rede pública entre 6 e 10 anos sobre temas do cotidiano, como respeito e honestidade. A Portonave também auxilia a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú (AFADEFI), que orienta atletas paraolímpicos.

O Terminal também possibilita a reciclagem de lixo, por meio da coleta seletiva e destinação correta, feitas em centrais móveis de recebimento de resíduos recicláveis e perigosos espalhadas por Navegantes. A Portonave mantém convênios com empresas de reciclagem e destinação final adequada dos resíduos perigosos. Desde o início do projeto, em 2011, mais de 47 mil quilos de resíduos foram destinados à reciclagem.

 

 

0 103
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta