Programa Meu Sonho Meu Negócio tem 2,5 mil participantes

Concurso realizado pelo Sebrae/SC, em parceria com a RIC Record, dará auxílio financeiro e orientação a seis micro empreendedores de baixa renda

 

O Sebrae/SC comemora o número de inscritos no programa Meu Sonho Meu Negócio, realizado em parceria com a RIC Record. Um total de 2.550 pessoas está participando do concurso e concorrendo a R$ 8 mil para iniciar seu negócio ou melhorar aquele já existente.

Os interessados tiveram até 20 de agosto para se inscrever no programa, que tem como objetivo incentivar a prática do empreendedorismo em Santa Catarina, sobretudo naquelas pessoas que investem por necessidade, buscando nisso uma alternativa de auto-emprego e geração de renda para si e suas famílias.

A próxima etapa caberá a uma comissão julgadora que irá analisar as inscrições e selecionar cinco finalistas em cada uma das seis diferentes regiões do Estado. Entre estes 30 finalistas, o público poderá votar no seu favorito, escolhendo seis vencedores – um de cada região – que receberão R$ 8 mil cada.

Além da ajuda financeira, os ganhadores terão orientação para gerenciar seu negócio. “O Sebrae/SC vai disponibilizar aos vencedores o acompanhamento de consultores especialistas em gestão – 30h de consultoria e cursos – e a divulgação do negócio na RIC Record, por meio de matérias”, explica Fernando Santos, analista do Sebrae/SC.

As macrorregiões que mais tiveram mais inscritos foram Florianópolis, com 970 candidatos. Em seguida vêm Joinville, com 509 participantes; Itajaí, que teve 421 interessados no programa; e Blumenau, com 343 inscrições. Por fim, as regiões de Chapecó, com 164 pessoas inscritas, e de Xanxerê, com 120.

0 111
Fábrica de Comunicação