Sebrae/SC entrega maior prêmio de MPEs a nove empresas
- 12 dez 2012
- Comentários desativados em Sebrae/SC entrega maior prêmio de MPEs a nove empresas
Final catarinense do Prêmio MPE Brasil reuniu cerca de 300 pessoas em Florianópolis nesta terça-feira
Nove micro e pequenas empresas venceram a etapa estadual do Prêmio MPE Brasil na noite desta terça-feira, 11, na capital catarinense. Com representantes vindos de todo o estado, 23 empresas foram selecionadas entre as 1.800 inscritas para a final do prêmio, que reconhece as organizações que chegaram a um alto nível de excelência. O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, elogiou o perfil das competidoras. “As empresas catarinenses estão cada vez mais inovadores, competitivas e com alto nível de gestão”, disse.
No principal auditório do CIC, em Florianópolis, aproximadamente 300 pessoas assistiram à premiação, focada na excelênciaem gestão. Oprêmio é dividido nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Tecnologia da Informação, Saúde, Educação, Agronegócios e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.
Para avaliar as empresas inscritas, foram considerados critérios como: Empreendedorismo, Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Após visita dos avaliadores voluntários capacitados pelo Prêmio, as empresas que devolveram o questionário de auto avaliação recebem um diagnóstico apontando oportunidades de melhoria para cada empresa. Após esta etapa, uma banca técnica definiu as 23 empresas finalistas.
O prêmio é uma realização do Sebrae/SC, Grupo Gerdau e RBS, com o apoio do Movimento Catarinense para a Excelência (MCE) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC). As vencedoras recebem certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e outros benefícios como: relatório de avaliação com dicas de melhorias na gestão da empresa, informes publicitários nos veículos do Grupo RBS e uma vaga em um curso de Excelência em Gestão promovido pelo Movimento Catarinense de Excelência (MCE). Os ganhadores também podem participar da etapa nacional, que acontece em Brasília, em 2013.
Todos os anos, o Prêmio MPE Brasil homenageia também a torcida mais animada. Nesta edição, venceu a torcida do escritório Ortocontábil, de Quilombo. Também receberam homenagem do Sebrae/SC as agências Sebrae/SC de São Miguel do Oeste, Chapecó e Blumenau.
Conheça as empresas vencedoras:
AGRONEGÓCIO
Rural Tansini – Quilombo
COMÉRCIO
Auto Mecânica Capinzal – Capinzal
INDÚSTRIA
Acetecno do Brasil Ind. e Com. – Indaial
SERVIÇOS
N Serviços de Conservação Patrimonial – Tubarão
EDUCAÇÃO
Horus Faculdades – Pinhalzinho
SAÚDE
Laboratório de Análises Clínicas Vida – Videira
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Zettabrasil – Pinhalzinho
DESTAQUE EM RESPONSABILIDADE SOCIAL
Equilibrios Indústria e Comércio de Confecções
DESTAQUE EM INOVAÇÃO
Rioar Automação Industrial
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
-
A Fábrica de Comunicação faz parte do Movimento ODS Santa Catarina
15 de maio de 2025 -
A força da presença digital para executivos e suas marcas
20 de outubro de 2024 -
7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise
24 de setembro de 2024 -
TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros
13 de agosto de 2024 -
5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida
7 de agosto de 2024