Sebrae/SC entrega o maior prêmio de competitividade do Estado

Prêmio MPE 2014 teve mais de duas mil e quinhentas empresas inscritas. As dez vencedoras concorrem na etapa nacional do Prêmio, em Brasília

_MG_0673

O Sebrae/SC anunciou na noite desta terça-feira, 2, as dez empresas vencedoras da etapa estadual do Prêmio MPE 2014. As dez empresas vencedoras concorreram com 2.766 empresas nas categorias Serviço de Tecnologia da Informação, Comércio, Indústria, Serviços, Educação, Saúde, Agronegócio, Turismo, Destaque Responsabilidade Social e Destaque Inovação. A categoria indústria teve dois vencedores por empate técnico. A premiação ocorreu no Centrosul, em Florianópolis.

Para o Diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, as micro e pequenas empresas representam a economia do Estado. “Santa Catarina é um estado muito pequeno. Tem pouco mais de 1% do território nacional. Ora somos a quinta, ora a sexta maior economia do país. E essa economia esta baseada em micro e pequenas empresas. Por isso, em nome do Sebrae/SC eu quero dizer a todos vocês que nós nos sentimos muito orgulhosos de vocês, empresários e finalistas do Prêmio MPE 2014”, afirmou o Diretor durante o seu pronunciamento.

O prêmio é uma realização do Sebrae, Grupo Gerdau, Fundação Nacional  da Qualidade (FNQ) e RBS, com o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Movimento Catarinense para Excelência (MCE). Para avaliar as empresas inscritas foram considerados critérios como: Empreendedorismo, Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Uma banca técnica escolheu as 23 empresas finalistas que participaram da entrega do prêmio.

“Santa Catarina tem vocação para o empreendedorismo, tem vocação para o negócio. E isso em todos os setores. O Sebrae/SC e a RBS têm sido parceiros há mais de duas décadas nesse evento, com o intuito de impulsionar a economia do Estado e a nossa comunidade. Parabenizo todos vocês, empreendedores que se destacaram e chegaram até aqui”, afirmou o Diretor geral de jornais e internet do Grupo RBS, Gabriel Casara.

As empresas vencedoras receberam certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e outros benefícios como: relatório de avaliação com dicas de melhorias na gestão da empresa, informes publicitários nos veículos do Grupo RBS e uma vaga em um curso de Excelência em Gestão promovido pelo Movimento Catarinense de Excelência (MCE). Os vencedores estaduais participarão da etapa nacional que será realizada em Brasília, no ano que vem.

Prêmio MPE Brasil – Vencedores em Santa Catarina

Categoria Serviços de Tecnologia da Informação

Infogen Sistemas – Chapecó

Categoria Comércio

Vita Essencia – Florianópolis

Categoria Indústria

Móveis Strada – Novo Horizonte

Provolt Tecnologia Eletrônica – Blumenau

Categoria Serviços

Fiscall Soluções – Jaraguá do Sul

Categoria Educação

Centro de Ensino Guroo – COC – Florianópolis

Categoria Saúde

Laboratório Burigo – Criciúma

Categoria Agronegócio

Alcimar Santin – Quilombo

Categoria Turismo

Guacamole Cocina Mexicana/Didge Steak House – Balneário Camboriú

Destaque Responsabilidade Social

Começo de Vida Enxovais – Concórdia

Destaque Inovação

Laboratório Burigo – Criciúma

Destaque Jovem Empreendedor

Thiago Coelho – Fiscall Soluções

Destaque Núcleo

Núcleo Jovem Empreendedor de Campos Novos

0 159
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta