Sete instituições sociais recebem R$ 33 mil em doações da campanha Troco Solidário
- 22 out 2015
- Comentários desativados em Sete instituições sociais recebem R$ 33 mil em doações da campanha Troco Solidário
Somente neste ano, o Koch já repassou mais de R$ 123 mil a entidades cadastradas pela Rede
Nos dias 14 e 15 de outubro, a Rede de Supermercados Koch fez a entrega de R$ 33.431,22 a entidades beneficiadas pela campanha Troco Solidário. Os valores foram arrecadados no período de 1/7 a 30/9 deste ano e foram repassados a sete instituições dos municípios de Porto Belo, Itapema, Itajaí, Tijucas, Camboriú, Navegantes e São João Batista. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 280 mil com a ajuda dos clientes. Em 2015, foram feitos três repasses e entregues R$ 123.280,31.
O Troco Solidário não é obrigatório. Ao pagar suas compras em dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e ao final o Koch acrescenta 5% do valor total acumulado. Como forma de prestação de contas, a rede expõe na entrada das lojas um painel com o nome da entidade beneficiada e o valor a ser entregue.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Camboriú atende 204 alunos e foi uma das favorecidas. “Não tem como expressar o tamanho do benefício que esses recursos trazem para a Apae. Durante o ano que participamos da campanha, recebemos valores expressivos que representa que a população e o Koch acreditam no trabalho feito por nossa entidade”, destacou a presidente da instituição, Lisete Maria Schmitt Garcia.
Ela lembra que o primeiro repasse foi no ano de 2014 e foi usado para a compra de exaustores para o ginásio de esportes. Já com o recebimento das demais doações, a entidade vai fazer reformas na estrutura e aumentar o número de salas de aula.
“Procuramos sempre atuar de forma a nos aproximar da sociedade em que estamos inseridos e o Troco Solidário é uma ação que propicia aos nossos clientes a oportunidade de contribuir diretamente para uma causa social”, destacou o gerente de Marketing da Rede, Jeralci Barcellos.
As entidades que atendem os pré-requisitos do projeto permanecem por um ano recebendo os benefícios. Os recursos recebidos são utilizados para melhorar a estrutura de atendimento, comprar mantimentos e investir em obras prioritárias.
Somente neste ano, o Koch já repassou mais de R$ 123 mil a entidades cadastradas pela Rede
Nos dias 14 e 15 de outubro, a Rede de Supermercados Koch fez a entrega de R$ 33.431,22 a entidades beneficiadas pela campanha Troco Solidário. Os valores foram arrecadados no período de 1/7 a 30/9 deste ano e foram repassados a sete instituições dos municípios de Porto Belo, Itapema, Itajaí, Tijucas, Camboriú, Navegantes e São João Batista. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 280 mil com a ajuda dos clientes. Em 2015, foram feitos três repasses e entregues R$ 123.280,31.
O Troco Solidário não é obrigatório. Ao pagar suas compras em dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e ao final o Koch acrescenta 5% do valor total acumulado. Como forma de prestação de contas, a rede expõe na entrada das lojas um painel com o nome da entidade beneficiada e o valor a ser entregue.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Camboriú atende 204 alunos e foi uma das favorecidas. “Não tem como expressar o tamanho do benefício que esses recursos trazem para a Apae. Durante o ano que participamos da campanha, recebemos valores expressivos que representa que a população e o Koch acreditam no trabalho feito por nossa entidade”, destacou a presidente da instituição, Lisete Maria Schmitt Garcia.
Ela lembra que o primeiro repasse foi no ano de 2014 e foi usado para a compra de exaustores para o ginásio de esportes. Já com o recebimento das demais doações, a entidade vai fazer reformas na estrutura e aumentar o número de salas de aula.
“Procuramos sempre atuar de forma a nos aproximar da sociedade em que estamos inseridos e o Troco Solidário é uma ação que propicia aos nossos clientes a oportunidade de contribuir diretamente para uma causa social”, destacou o gerente de Marketing da Rede, Jeralci Barcellos.
As entidades que atendem os pré-requisitos do projeto permanecem por um ano recebendo os benefícios. Os recursos recebidos são utilizados para melhorar a estrutura de atendimento, comprar mantimentos e investir em obras prioritárias.
Fábrica de Comunicação
Publicações recentes
- 7 sinais de que sua empresa precisa de uma assessoria especializada em gestão de crise 24 de setembro de 2024
- TV é a principal fonte de notícias para 63% dos brasileiros13 de agosto de 2024
- 5 estratégias de imprensa para construção de uma reputação sólida7 de agosto de 2024
- O que NÃO é assessoria de imprensa?29 de maio de 2024
- Posicionamento em momentos de crise23 de maio de 2024