TIM e Descomplica lançam serviço com dicas para o ENEM

Serviço estará disponível na plataforma de ensino móvel TIM Educação

 

O celular, que não sai das mãos dos jovens brasileiros, virou um recurso para reforçar os estudos em qualquer hora ou lugar. A partir de agora, alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão acesso rápido e fácil a conteúdos que os ajudarão na preparação para a prova, com o TIM Descomplica ENEM. O serviço – elaborado em parceria com o Descomplica (www.descomplica.com.br) – faz parte da plataforma de ensino móvelTIM Educação e traz dicas, quiz e gabaritos separados por cada disciplina.

“A parceria com o Descomplica, que conta com um projeto diferenciado de ensino online, reforça a nossa inovação e a estratégia de oferecer cada vez mais conteúdos relevantes no ambiente móvel, potencializando o uso do celular. O novo serviço também posiciona o TIM Educaçãocomo um portal completo de mobile learning, com cursos sobre os mais variados temas”, afirma Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM Brasil.

O serviço está disponível via SMS e portal WAP, compatível com os sistemas operacionais Android eiOS. Semanalmente, o usuário receberá conteúdo separado por cada matéria: biologia, química, física, matemática, geografia, história, português, atualidades, filosofia e redação.

O TIM Descomplica ENEM pode ser ativado através do envio de SMS com as iniciais LA para o número 5252. O custo inicial é de R$ 1,99 por semana. Em breve o serviço será ampliado e contará com outras formas de interação com o usuário.

“Estamos muito empolgados com este lançamento, que reúne a qualidade de conteúdo do Descomplica com todo o alcance e mobilidade que a TIM oferece. Este é um projeto com bastante variedade pedagógica, que, além de textos, contará em breve com imagens, voz e vídeo”, afirma Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

 

Sobre o TIM Educação 

O TIM Educação é uma nova plataforma que leva de forma simples e cômoda conteúdos relevantes para facilitar o dia a dia dos clientes. A TIM contará com a consultoria e participação de renomados profissionais para promover o acesso a dicas de carreira, comportamento, além de oferecer a possibilidade de estudar línguas estrangeiras. Até o final do ano, estarão à disposição mais de 30 cursos sobre os mais variados temas. Mais informações no http://www.tim.com.br/sp/para-voce/diversao/educacao.

 

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 74 milhões de clientes e 26,91% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.

A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

 

Sobre o Descomplica

O Descomplica (www.descomplica.com.br) é uma instituição de ensino online, que disponibiliza aulas pré-gravadas e aulas ao vivo, monitorias online e correção de redação de todas as matérias do ensino médio para alunos que estejam se preparando para o ENEM e vestibulares em todo o Brasil.

O engenheiro Marco Fisbhen, que trabalhou como professor de física por 15 anos, criou a maior sala de aula virtual do Brasil para atender a grande demanda de alunos que tinham dúvidas depois da aula, mas nem sempre ele tinha tempo de  esclarecê-las. Em 2010, Marco começou a gravar algumas aulas de física para entender o retorno que isso daria. Com a grande audiência, pensou em expandir a ideia e, em março de 2011, lançou o Descomplica com vídeoaulas de todas as matérias. Com forte presença nas redes sociais, o Descomplica tem cerca de 1 mil fãs no Facebook, mais de 600 mil seguidores no Twitter e média de 1 milhão de visualizações no YouTube. A previsão é de que, até o final de 2014, a instituição de ensino atinja a marca de 5 milhões de alunos.

0 169
Fábrica de Comunicação

Deixe uma resposta